8 receitas de panetone low carb para não sair da dieta no fim de ano

A ceia é uma ocasião em que o bacalhau é muito bem-vindo e pode deixar seu cardápio ainda mais gostoso e completo. Confira receitas de bacalhau de Natal que são perfeitas para servir e celebrar:

Receitas clássicas de bacalhau para o Natal

Temperaria

1. Bacalhau simples assado: essa é uma receita prática e gostosa de bacalhau. Aqui, o peixe é dessalgado e temperado com azeite, alho, pimenta. O preparo é, então, levado ao forno e a sugestão é servir com batatas assadas, que harmonizam muito bem com o peixe. Uma opção simples e que vai trazer o sabor do mar para a sua ceia natalina!

2. Bacalhau espanhol: aqui, o bacalhau é preparado com ingredientes como cebola, pimentão verde, amarelo e vermelho, azeitonas e azeite. O preparo é feito em uma panela funda, combinando todos os ingredientes em camada, e leva aproximadamente uma hora. É uma opção rápida e que possui textura e sabor marcantes!

Leia também:
10 receitas de bacalhau de Natal para trazer o sabor do mar para sua ceia
132101

3. Bacalhau espiritual: essa é uma receita clássica da culinária portuguesa e que vai te surpreender pelo sabor delicioso. O bacalhau é dessalgado, aferventado com água e combinado com manteiga, farinha de trigo, leite, azeite, cebola, creme fresco e pão. O tempero leva sal, pimenta e noz moscada e a finalização é feita levando tudo para gratinar no forno. O resultado é um prato gostoso e que vai fazer sucesso na sua mesa!

4. Bacalhau cremoso com batata: essa receita é feita com bacalhau desfiado e seu preparo é feito no forno. As batatas cozidas são combinadas com manteiga e farinha de trigo para se obter um purê e o peixe é levado para a panela com azeite, cebola, salsinha e vinho branco. Os ingredientes são, então, misturados em um refratário e deve-se adicionar o tempero e creme de leite. A cobertura usada para finalizar é feita com claras em neve, creme de leite e parmesão!

Receitas de bacalhau para complementar a ceia de Natal

Diga Maria

5. Bacalhau cremoso com aspargo: essa receita é uma verdadeira explosão de sabores. O preparo combina o sabor marcante do bacalhau com ingredientes como alho-poró, cebola, pimentão, azeite, cenoura, aspargos, leite, farinha de trigo e creme de leite. O tempero é feito com sal e noz-moscada. A textura cremosa desse prato vai te conquistar assim que você provar!

Leia também:
10 receitas de chester de Natal deliciosas para surpreender na ceia
132101

6. Bacalhau refogado com pimentão: aqui, o bacalhau é dessalgado em água e em leite e combinado com cebola cortada em pétalas, tiras de pimentão amarelo, azeite, azeitonas pretas picadas e salsinha fresca. O preparo é feito na panela e o sabor desse prato é marcante e vai surpreender todo mundo!

7. Bacalhau com molho béchamel e farinha de rosca: essa receita traz o bacalhau de uma forma diferente. Aqui, o peixe é refogado com água, louro e, então, é cortado em lascas e combinado com cebola, azeite e molho béchamel. O preparo, então, é coberto por farinha de rosca e levado ao forno para gratinar. É uma opção agradável e que possui um sabor marcante!

8. Bacalhau à moda antiga: esse bacalhau é uma opção gostosa e agradável. O peixe é dessalgado, cozido no leite e levado ao forno com batatas pré-cozidas, cebola, folhas de hortelã, pimenta-do-reino, azeite e alho. É uma versão deliciosa e que vai deixar a sua ceia de Natal mais completa e deliciosa!

Leia também:
10 receitas de panetone de liquidificador para celebrar o Natal com sabor
132101

9. Escondidinho de bacalhau: essa receita de bacalhau para o Natal é um escondidinho delicioso. Os ingredientes utilizados são o peixe, cebola, azeite, salsinha, pimentões, azeitona, leite de coco, mandioquinha, manteiga, creme de leite, parmesão e pimenta dedo-de-moça. É um prato que faz sucesso pela textura gostosa e a mandioquinha harmoniza bem com o sabor do bacalhau!

10. Risoto de bacalhau: aqui, o bacalhau é trazido na forma de risoto. O caldo utilizado no preparo é o de legumes e os ingredientes que compõem o prato, além do peixe, são tomate, azeitona preta, arroz, manteiga, cebola e vinho branco. O tempero fica por conta do sal e do alho e o queijo parmesão deixa um gostinho de quero mais no risoto. É uma opção tradicional e que não pode ficar de fora da sua ceia!

Essas receitas mostram o quanto o bacalhau é um ingrediente que pode ser muito bem incorporado na ceia natalina. Para acompanhar, confira nossas sugestões de bebidas para o Natal!

Leia também:
10 receitas de petiscos de Natal que vão agradar toda a família
132101

O post 8 receitas de panetone low carb para não sair da dieta no fim de ano apareceu primeiro em Receiteria.

8 receitas de panetone low carb para não sair da dieta no fim de ano Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s