15 receitas de conserva de pimenta para apimentar suas refeições

Muitas vezes, o tempero do dia a dia da comida não é suficiente para satisfazer o paladar de quem não resiste a um prato mais picante. Por isso, nada melhor do que aprender a preparar sua própria conserva de pimenta, que vai deixar suas refeições ainda mais saborosas e com um toque especial!

Com receitas que vão desde os preparos mais tradicionais, com óleo ou azeite, até outras mais incrementadas, que levam alho ou especiarias, essas conservas de pimenta vão conquistar o seu paladar.

1. Conserva de pimenta clássica

iStock

Aprenda a preparar uma deliciosa conserva de pimenta que, além de deliciosa, é muito prática de preparar! Basta adicionar as pimentas sem semente em um recipiente de vidro esterilizado e, em seguida, preencher todo o conteúdo com vinagre branco. Muito fácil e saborosa, esta receita é irresistível!

2. Conserva de pimenta tradicional

Esta receita leva apenas cinco ingredientes e é perfeita para quem quer saborear uma deliciosa conserva de pimenta sem ter muito trabalho na cozinha. Com água, açúcar, sal, vinagre e, é claro, a pimenta de sua preferência, é possível preparar uma conserva que vai deixar suas refeições com um toque especial.

3. Conserva de pimenta picada

Para deixar a conserva com o sabor da pimenta ainda mais presente no líquido, a dica é picar o fruto antes de adicionar à mistura. Assim, é possível deixar a conserva em repouso por menos tempo antes de consumi-la, afinal, fica difícil resistir a esse delicioso preparo!

4. Conserva de pimenta fácil

A facilidade desta receita vai te surpreender! Neste preparo, a conserva de pimenta é feita com a espécie dedo de moça, além de utilizar o vinagre como líquido para conservar o fruto. Depois, é só incrementar suas refeições e se deliciar com o sabor desta receita.

5. Conserva de pimenta com azeite

Uma outra opção de líquido para a conserva de pimenta é o azeite – além de ser mais suave do que o vinagre, a textura oleosa deixa saladas e refeições ainda mais suaves e deliciosas, e ainda traz benefícios à saúde. Uma forma criativa e diferente para inovar neste preparo!

6. Conserva de pimenta com óleo

Para deixar a conserva de pimenta mais barata para aqueles que querem economizar, basta substituir o azeite ou o vinagre pelo óleo vegetal! Assim, é possível manter a suavidade sem gastar muito. Além disso, aprenda a deixar sua conserva de pimenta mais colorida e apetitosa com esta receita, que une diferentes espécies em um só preparo.

7. Conserva de pimenta com limão

Se o sabor do vinagre é muito forte para você, mas a acidez é indispensável quando o assunto é a conserva de pimenta, experimente preparar esta receita que utiliza limão e cachaça! Assim, o resultado é um molho leve e saboroso que vai apimentar suas refeições da melhor forma possível.

8. Conserva de pimenta dedo de moça

Este preparo é feito com uma das pimentas mais populares e tradicionais da culinária brasileira – a dedo de moça. Com um sabor irresistível ao paladar de quem adora refeições mais picantes, essa espécie é muito fácil de encontrar e vai deixar a sua conserva com um sabor de dar água na boca.

9. Conserva de pimenta com ervas

Deixe sua conserva de pimenta com um sabor ainda mais irresistível adicionando ervas ao preparo! Assim, além do aroma apaixonante, o resultado é um líquido que vai elevar suas refeições a outro nível. Escolha a erva de sua preferência – a dica são ramos de alecrim – e, depois, saboreie o melhor que a conserva de pimenta tem a oferecer.

10. Conserva de pimenta com especiarias

Uma forma saborosa, criativa e fácil de deixar sua conserva de pimenta ainda mais irresistível é adicionando especiarias ao preparo. Além de utilizar louro, tomilho e alho para trazer mais sabor e aroma à conserva, a receita ainda leva quatro espécies de pimenta diferentes!

11. Conserva de pimenta com alho

A combinação da presença do alho com o sabor picante da pimenta deixa esta receita completamente irresistível! Adicionando dentes inteiros no tempero, é possível trazer ainda mais complexidade à conserva, que vai deixar suas refeições mais apimentadas e saborosas.

12. Conserva de pimenta na pinga

Uma ótima opção para quem quer dar um toque especial e diferente à conserva é prepará-la com pinga – além de possuir um sabor mais neutro do que o vinagre e o azeite, a bebida alcoólica conserva a pimenta por muito mais tempo. Vale a pena experimentar!

13. Conserva de pimenta com cachaça e vinagre

Una o melhor que o vinagre e a cachaça têm a oferecer com esta receita que utiliza os dois líquidos no preparo da conserva de pimenta! Assim, o sabor fica ainda mais delicioso e irresistível, proporcionando refeições apimentadas que vão te deixar com água na boca.

14. Conserva de mix de pimentas

Utilizando diferentes espécies de pimenta na conserva, é possível deixar o preparo ainda mais colorido e apetitoso! Assim, o recipiente utilizado pode servir não apenas para temperar suas refeições, mas, também, como decoração para sua cozinha.

15. Conserva de Pimenta-da-Neyde

iStock

Aprenda a utilizar uma espécie rara de pimenta para preparar uma conserva inesquecível a qualquer paladar! Com a casca roxa, este fruto desperta a curiosidade de qualquer um e vai incrementar suas refeições com o sabor picante e delicioso que só essa pimenta pode oferecer.

Aproveite o momento para descobrir novas formas de se deliciar com o sabor da pimenta e experimente preparar estas receitas de geleia de pimenta ou, se preferir, estes preparos de molho de pimenta!

O post 15 receitas de conserva de pimenta para apimentar suas refeições apareceu primeiro em Receiteria.

15 receitas de conserva de pimenta para apimentar suas refeições Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment