11 receitas de ragu de linguiça tão gostosas que até parecem um abraço

Com o nome derivado do guisado francês chamado ragoûté, o ragu de linguiça é um prato muito comum na Itália. A carne picadinha é combinada com um molho de tomate bem encorpado. É comum que ele seja servido com massas, polenta e risoto. Tão versátil assim, dá vontade de correr para a cozinha testá-lo, certo? Mas, primeiro, veja as receitas abaixo:

1. Ragu de linguiça calabresa

Para testar essa receita, você pode optar entre a linguiça calabresa e a linguiça toscana fresca. O embutido escolhido deve ser refogado sem pele e em pedacinhos junto com temperos, para depois ser incrementado com tomate picado. Simples de ser feito, o resultado é um prato com uma textura encorpada e com um sabor que pode deixar qualquer um babando.

2. Ragu de linguiça com manjericão

Uma linguiça de sua preferência, salsão, salsinha, cebolas branca e roxa, manjericão e azeite vão todos juntos para uma panela. Quando a carne estiver bem fritinha, pasta de tomate entra em cena. Então, o prato deve cozinhar por aproximadamente trinta minutos. Para tirar a acidez do tomate, a dica é usar um pouco de açúcar.

3. Ragu de linguiça com polenta cremosa

Aqui, o ragu é feito apenas com linguiça fresca, cebola, alho e molho de tomate. Como ele conta com um preparo extremamente prático, sobra tempo para fazer a polenta. Para aquele sabor delicioso e uma textura cremosa, ela conta com creme de leite e mussarela. Deu água na boca só de imaginar esse ragu com polenta? Confira o passo a passo no vídeo.

4. Ragu de linguiça com massa fresca

Já pensou em além de preparar um delicioso ragu de linguiça, fazer uma massa fresca em casa? Se você busca uma refeição com gostinho de quero mais, essa pode ser a opção perfeita. Porém, é preciso reservar um tempinho na cozinha para fazer tudo com calma. Assim, a chance de sucesso é maior.

5. Ragu de linguiça de pernil com nhoque de mandioca

Sabe aquele tipo de comida bem reconfortante, que manda até as tristezas embora? O ragu de linguiça com nhoque de mandioca é uma delas. O preparo não é dos mais rápidos, mas dá para reproduzir casa. Além disso, o sabor final compensa todo o tempo na cozinha.

6. Ragu de linguiça toscana simples

Agora, se o que você quer é um ragu simples, que pode ser feito sempre que der uma preguiça de cozinhar, mas você queira um prato gostoso, essa receita pode ser a ideal. Aqui, a linguiça escolhida é a tosca e, além dela, molho de tomate e temperos, o prato ainda conta com vinho branco seco e caldo de legumes.

7. Ragu de linguiça com pimentão e rigatoni

O rigatoni é um tipo de massa que combina muito bem com um molho bem encorpado. E é aí que entra o ragu de linguiça com pimentão. O bom é que enquanto o molho cozinha, você pode focar no preparo do rigatoni. Assim, em pouco tempo, sua refeição estará prontinha para ser apreciada.

8. Ragu de linguiça com risoto

Outro prato que combina muito bem com um ragu bem caprichado é o risoto. Essa combinação rende uma refeição bem cremosa e com um sabor único. Isso sem contar que tanto o risoto quanto o ragu são simples de serem feitos. Então, se você quer surpreender na cozinha e não tem muita experiência, vale a pena apostar nessa receita.

9. Ragu de linguiça com brócolis e erva-doce

Para deixar o ragu um pouco mais leve, usar legumes é uma boa escolha. Nessa opção, o brócolis foi o escolhido. Além disso, a erva-doce dá um aroma suave ao prato, mas que faz toda a diferença no resultado final. Sair da rotina não precisa ser uma tarefa difícil e essa receita é a prova disso.

10. Ragu de linguiça e cebola com spaghetti

Linguiça refogadinha com cebola roxa já é uma delícia, se pimentão vermelho, alho, pimenta jalapeño, vinho branco, orégano e tomate também fizerem parte do prato, melhor ainda! Esses são os únicos itens necessários para o ragu, que é servido junto com um spaghetti.

11. Ragu de linguiça com purê de abóbora

Para fechar a lista, uma receita que contrasta o sabor marcante do ragu feito com dois tipos de linguiça com o adocicado do purê de abóbora. Sem muitos segredos, essa é uma receita para quem procura uma surpresa ao se deliciar com a primeira garfada.

Agora que você já aprendeu a preparar o ragu de linguiça de diferentes maneiras, que tal conferir vários jeitos de fazer uma polenta cremosa bem caprichada? Assim, você obtém uma refeição perfeita para qualquer momento.

O post 11 receitas de ragu de linguiça tão gostosas que até parecem um abraço apareceu primeiro em Receiteria.

11 receitas de ragu de linguiça tão gostosas que até parecem um abraço Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment