10 receitas de milho refogado para comer a qualquer hora

Existem diferentes tipos de banana, entre elas a nanica, a maçã, a prata e a da terra. Todas contêm, basicamente, as mesmas propriedades nutricionais e estão presentes no cotidiano dos brasileiros.

Por ser um ingrediente muito versátil, ela pode ser preparada de diversas maneiras, seja cozida, assada, frita e crua.

Se você adora a versão frita da banana, precisa conferir a lista abaixo! Experimente!

1. Banana da terra frita

Foto: Reprodução / Segredos da Tia Emilia

Também conhecida como “chifre de boi” ou “banana comprida”, essa espécie é bastante cultivada no Brasil e é a maior banana entre todos outros tipos, podendo pesar até 500 gramas. Aqui, ela é frita de maneira simples na manteiga e fica muito gostosa. Aproveite!

Leia também:
10 receitas de mandioca frita para aprender de vez a fazer esse prato
108183

2. Banana da terra frita sem óleo

Que tal uma receita saborosa e saudável de banana frita? Você não precisa de uma gota de óleo para fazer essa receita e o segredo está em ir acrescentando água na frigideira conforme a banana for fritando, assim, ela não gruda e fica douradinha!

3. Banana frita com creme inglês e canela

Foto: Reprodução / Diga Maria

A banana frita é uma receita simples e que geralmente não leva outros ingredientes, mas, aqui, ela ganha um creme especial. Para preparar o creme inglês, você vai precisar de leite, gemas, açúcar e fava de baunilha. O sabor é irresistível.

4. Banana frita sequinha

Leia também:
10 receitas de abobrinha gratinada que vão derreter o seu coração
108183

A banana verde é um alimente versátil, mas que normalmente não é consumida crua. Essa versão de chips é ótima para servir como petiscos, em saladas e refeições e pode até mesmo substituir a batata frita em acompanhamento de strognoff. Confira!

5. Banana à milanesa

A receita clássica da banana à milanesa não tem segredo. Esse vídeo ensina passo a passo a preparar essa delícia e a fritar no óleo. Aqui, a banana utilizada é a Prata, mas você pode usar a da sua preferência. Aproveite.

6. Banana frita empanada

Essa versão tradicional da banana frita empanada vai deixar todo mundo babando. Atenção para os ingredientes: bananas nanicas maduras e bem firmes, ovos batidos, farinha de trigo, farinha de rosca e óleo de milho para fritar.

Leia também:
10 receitas de banana frita para adicionar às suas refeições
108183

7. Banana verde frita

Essa receita é feita com apenas três ingredientes: banana verde, óleo de cozinha e sal. Basta fatiar em rodelas bem fininhas e levar para fritar em óleo bem quente. Depois, é só temperar com a quantidade de sal que achar necessário. Está pronta!

8. Banana frita com canela e açúcar

A combinação de banana e canela é simplesmente perfeita. Aqui, a canela é usada na massa para empanar. Com apenas quatro bananas, você consegue fazer uma sobremesa simples, mas diferente e muito gostosa.

9. Banana chips

Para fazer esses deliciosos chips você pode escolher a banana que quiser, mas atenção: ela tem que estar bem verde. Para ficar com um formato diferente, você pode passá-la na horizontal no ralador. Experimente essa delícia!

10. Banana caramelada chinesa

Esse vídeo vai te ensinar a fazer a clássica banana caramelizada que é servida em restaurantes chineses. O segredo é fazer com cuidado o caramelo que vai empanar a banana. A dica, ainda, é usar a banana Nanica que, na verdade, é uma banana grande.

A banana frita é uma ótima opção de sobremesa para todas as refeições ou para ser servida no café da tarde. Além de saborosa, ela é nutritiva e agrada todos os paladares. Agora que você já sabe fazer essa delicia de 10 maneiras diferentes, que tal tentar aí na sua casa? Escolha a que mais gostar e aproveite!

O post 10 receitas de milho refogado para comer a qualquer hora apareceu primeiro em Receiteria.

10 receitas de milho refogado para comer a qualquer hora Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment