17 receitas de purê de batata cremoso para servir em todas as refeições

O purê de batata com queijo é um ótimo acompanhamento para as refeições. Isso porque esse prato é feito com um legume muito adorado. Além disso, o queijo dá sabor e incrementa a textura. Tudo isso sem ter muito trabalho extra na cozinha.

É possível usar parmesão, gruyère, mussarela e outros. Para melhorar ainda mais, também é possível fazer combinações. Elas podem ser de legumes ou até mesmo de queijos. Na lista abaixo, você pode conferir algumas opções de receitas para testar em casa:

Leia também:
10 receitas de purê de batata doce fit que são cremosas e saudáveis
108564

1. Purê de batata com queijo parmesão

Nessa receita, as batatas cozidas e espremidas vão para uma panela. Depois, você deve acrescentar leite, manteiga e sal. Para finalizar, requeijão, noz-moscada e queijo parmesão ralado. Simples, essa é uma receita curinga para qualquer ocasião.

Leia também:
10 receitas de purê de batata com creme de leite pra lá de gostosas
108564

2. Purê de batata com dois queijos

Aqui, cebola e manteiga devem ser colocadas em uma panela. Quando ela estiver dourada, a batata cozida e amassada deve entrar em cena. Então, você deve acrescentar leite aos poucos, assim como requeijão. Depois, é necessário acertar o sal e acrescentar queijo parmesão. Quando o purê estiver pronto, ele deve ir para um refratário junto com mussarela. Você pode levar ao forno ou servir na sequência.

Leia também:
8 receitas de purê de inhame cremosas e que mostram todo o seu sabor
108564

3. Purê de batata com dois queijos sofisticado

Também conhecido como aligot, esse purê mescla dois queijos. Para testá-lo em casa, só é preciso ter em mãos batatas, maionese, queijos gruyère e parmesão. Caso você queira, é possível trocar o parmesão pelo meia cura. Simples, essa receita pode te conquistar.

Leia também:
9 receitas de purê de mandioca perfeitas para completar seu almoço
108564

4. Purê de batata e mandioquinha com queijo

iStock

Para um resultado diferenciado, essa receita não usa apenas queijo. A combinação de batata e mandioca salsa faz toda a diferença. Para quem quer um purê levemente adocicado, vale conferir. Além disso, você pode cozinhar os legumes em uma mesma panela. Assim, seu trabalho na cozinha não será muito grande.

Leia também:
13 receitas de purê de couve-flor para refeições leves e deliciosas
108564

5. Purê de batata com queijo

Aqui, há a opção de três queijos: minas, mussarela ou prato. Independente do que você escolher, o resultado vai ficar uma delícia. Além do queijo, é preciso de batata, manteiga, leite e sal. Usando apenas esses itens, você obtém um purê bem gostoso.

Leia também:
12 receitas de purê de batata com queijo que são estilo comfort food
108564

6. Purê de batata com queijos e ervas

Cheia de temperos, essa é uma boa pedida para quem quer um purê com sabor marcante. Alho, cebola, coentro, páprica, sal e pimenta-do-reino são usados com esse objetivo. Já os queijos que entram em cena são o emmental e o de cabra.

7. Purê de batata com queijo gorgonzola

Mesmo sendo uma opção simples, o sabor dessa receita é marcante. Isso acontece por causa do uso do queijo gorgonzola. Além dele, você vai precisar de batatas, manteiga, leite, sal e pimenta-do-reino. Quando o legume estiver cozido e amassado, você deve acrescentar a manteiga, o leite e o queijo. Para finalizar, sal e pimenta a gosto.

8. Purê de batata com brócolis e queijo

Nessa receita, o purê é feito com batata, brócolis, cream cheese, leite, sal, pimenta-do-reino e queijo parmesão. O resultado é cremoso e ainda conta com o toque do brócolis. Para quem quer uma opção mais encorpada, vale experimentar!

9. Purê de batata com queijo e alecrim

Queijo parmesão e alecrim são os ingredientes usados para diferenciar esse purê. Com esses ingredientes, você pode sair do comum. Assim, fica fácil inovar na cozinha, não é mesmo? Essa é uma receita simples e fácil, mas cheia de sabor.

10. Purê de batata doce com parmesão

A batata doce também rende um purê bem gostoso. Para que o resultado fique ainda mais incrível, a sugestão é usar requeijão e parmesão. Assim, a textura do seu acompanhamento ficará bem cremosa. Então, que tal testar em casa?

11. Purê de batata doce com gorgonzola

Batata doce, gorgonzola, manteiga e creme de leite são os ingredientes usados aqui. O resultado é bem diferente do purê comum, mas extremamente saboroso. Então, se você gosta de sair da rotina, confira o passo a passo completo dessa receita.

12. Purê de batata doce com carne moída e queijo

Para finalizar a lista, você confere uma receita que leva carne moída e queijo. Com essa combinação, o prato pode ser o principal. Ele cai muito bem só com uma salada de folhas verdes. Mas, se você preferir, também pode servi-lo como acompanhamento.

Como você pode ver na lista acima, existem muitas opções de purê de batata com queijo. Assim, é possível agradar os mais variados paladares. Para quem curte uma comidinha nesse estilo, receitas de comfort food também podem ser uma ótima aposta.

O post 17 receitas de purê de batata cremoso para servir em todas as refeições apareceu primeiro em Receiteria.

17 receitas de purê de batata cremoso para servir em todas as refeições Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment