Como empanar frango: aprenda a fazer essa delícia no dia a dia

O camarão é um dos crustáceos mais consumidos no mundo todo – seja pelo seu sabor, crocância ou diversidade de combinações. Além disso, ele também possui inúmeros benefícios para a saúde.

Confira quinze receitas deliciosas de camarão empanado para você apreciar ainda mais este pescado e diversificar o seu cardápio.

1. Camarão empanado crocante

Leia também:
15 receitas de camarão empanado que garantem um petisco elegante
112481

Foto: Reprodução / Cozinha Vibrante

Rendendo duas porções grandes e com um tempo de preparo de uma hora e quinze minutos, esta receita de camarão empanado leva vinte e cinco camarões, pimenta dedo-de-moça, alho, sal, pimenta-do-reino e páprica. Você não pode deixar de experimentar!

2. Camarão empanado no parmesão

Foto: Reprodução / Receitas de Minuto

Feito no forno, crocante e com parmesão, este camarão empanado é uma delícia e superfácil de ser preparado. Tempere o camarão limpo com sal, pimenta-do-reino, limão e alho. Enquanto o camarão descansa por dez minutos, leve uma xícara de farinha de rosca e quatro colheres de parmesão e salsinha em outra tigela e misture bem. Adicione leite de coco, farinha de trigo, sal e pimenta! Misture bem, passe no camarão e leve para assar.

Leia também:
17 receitas de frango crocante para se surpreender a cada mordida
112481

3. Camarão empanado com molho agridoce

Foto: Reprodução / Receitas de Minuto

Com esta receita superbásica, você poderá fazer um banquete de aperitivos para os amigos. Utilize farinha panko, farinha de trigo sem fermento, ovos, óleo, sal, pimenta-do-reino e, claro, camarão limpo. COnfira!

4. Camarão empanado com coco

Leia também:
44 receitas de filé de frango que vão te ajudar a variar o cardápio do dia a dia
112481

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

Você já pensou em empanar camarão com coco? Sim, isso é possível. Para preparar esta receita, você precisará de cem gramas de coco ralado, trezentos gramas de camarão branco limpo (é importante que você deixe o rabinho), dois ovos, sal, pimenta, um limão e óleo.

5. Camarão empanado com molho picante

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Esta receita deve ser preparada em duas etapas. A primeira é o molho: utilize óleo, cebola, alho, molho de tomate, pimenta dedo-de-moça, melaço, vinagre de vinho branco e shoyu. Na segunda, você precisará de seiscentos gramas de camarão, alho, sal, pimenta, ovos, farinha de trigo, farinha de rosca e óleo. Fique atento na quantidade de cada condimento.

Leia também:
12 receitas de supremo de frango repletas de texturas e sabores
112481

6. Camarão empanado com panko

Foto: Reprodução / Sem Medida

O camarão empanado com panko (farinha de rosca japonesa) é uma ótima opção para você que procura passar menos tempo na cozinha e ainda assim saborear um ótimo prato. O tempero fica por conta do sal e da pimenta-do-reino. Uma dica importante é fritar o camarão em óleo de canola bem quente.

7. Camarão empanado e assado no forno

Leia também:
10 receitas de farinha de rosca para preparar ótimos pratos
112481

Foto: Reprodução / Eu como sim

Se você gosta de ficar longe do óleo, uma boa opção é este camarão empanado e assado no forno. É importante que você compre a quantidade de camarões de acordo com a quantidade de convidados. Esta receita, por exemplo, leva vinte camarões grandes e limpos, mas você pode aumentar de acordo com a sua preferência.

8. Camarão empanado em massa de cerveja

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Esta receita é deliciosa e deixa o camarão fofinho por dentro e supercrocante por fora. Você pode servi-los com molho tártaro, mas antes disso misture bem os ingredientes secos, depois, adicione a cerveja e bata. É importante que a massa fique bem mole e que você a deixe descansar por quinze minutos na geladeira.

Leia também:
31 receitas de frango frito para preparar com seus amigos e familiares
112481

9. Camarão com tartar de abacaxi

Foto: Reprodução / Vamos Receber

Servindo até dez pessoas, esta receita leva farinha de trigo, gengibre, suco de laranja, leite de coco, camarão, sal, pimenta-do-reino, abacaxi, ovos, farinha panko, coco ralado, açúcar e óleo. O tempo de preparo é de trinta minutos.

10. Camarão empanado com bacon

Foto: Reprodução / Diga Maria

Esta receita é rápida e fácil de ser preparada, afinal, quem é que não ama bacon? Utilize camarões grandes sem tripa e casca, bacon picadinho, farinha de rosca, pimenta-do-reino, ovo, limão, farinha de trigo, sal e óleo.

11. Camarão à milanesa

Foto: Reprodução / Segredos da Tia Emillia

Este camarão à milanesa serve uma pessoa como prato principal e de duas a quatro como entrada. Purê de batata ou arroz de cenoura são ótimos acompanhamentos para esta receita. Aprenda a preparar e siga o passo a passo!

12. Camarão empanado com coco e molho agridoce

Foto: iStock

Camarões médios, ovos, coco ralado, sal, limão e pimenta-do-reino são os ingredientes principais deste prato. Para o molho agridoce, utilize ketchup, shoyu, mel, vinagre, molho inglês, pimenta-do-reino e sal. O resultado final vai deixar todo mundo babando.

13. Camarão empanado e salada de manga

Foto: Reprodução / La Cucinetta

A salada de manga com molho de iogurte é um ótimo acompanhamento para o camarão empanado em coco. O tempo de preparo é de vinte e cinco minutos e rende até quatro porções. É uma ótima opção para testar em casa e surpreender a todos.

14. Camarão empanado com geleia de pimenta

Foto: Reprodução / Trem Bom

A combinação da geleia de pimenta com os temperos utilizados no camarão é simplesmente perfeita. Para preparar os camarões, você vai precisar de pimenta branca moída, dois ovos batidos, farinha de batata e coentro. Para a geleia: açúcar granulado, água e duas pimentas inteiras médias.

15. Camarão recheado com catupiry

Esta receita é simples e fácil de ser preparada. O camarão pode ser temperado de acordo com a sua preferência (com sal, óleo, limão ou pimenta). Para empanar, utilize farinha de trigo, ovo, leite e farinha de rosca. Incrível, não é mesmo?

Com todas estas opções de camarão empanado, as suas reuniões ficarão ainda melhores. É importante lembrar que você pode utilizar os temperos de sua preferência e até mesmo modificar a forma de preparo dos molhos e acompanhamentos. Bom apetite!

O post Como empanar frango: aprenda a fazer essa delícia no dia a dia apareceu primeiro em Receiteria.

Como empanar frango: aprenda a fazer essa delícia no dia a dia Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment