14 receitas de picanha na brasa com muita suculência e sabor

Fácil, simples, acessível e ideal para uma refeição de última hora, a linguiça assada é um embutido versátil e fica excelente como aperitivo ou até mesmo como uma proteína principal.

Você pode usar a criatividade no preparo e inserir ingredientes diferenciados. Veja essa seleção de ótimas receitas com linguiça assada e separe a sua preferida!

1. Linguiça assada com batatas e cebola

Essa é uma daquelas receitas rápidas e práticas de fazer, mas sem perder o toque de comida caseira. O preparo é muito simples: basta ralar a cebola, cortar as batatas e assá-las junto com as linguiças em um refratário grande. Você pode servir com uma infinidade de acompanhamentos.

2. Linguiça assada com vinho e alecrim

Mais uma opção prática para fazer quando você quer algo rápido, mas saboroso. É só colocar as linguiças e a cebola em um recipiente com óleo, despejar vinho sobre elas, polvilhar sal e alecrim e assar até dourar. Simples, né?

3. Linguiça assada com batatas e tomilho

Essa receita bastante fácil e as batatas ficam com aquele gostinho ervas, que combinam perfeitamente com o embutido. O mais legal é que você só precisa ajeitar todos os ingredientes em uma forma ou travessa, levar ao forno e aguardar o prato ficar pronto.

4. Linguiça assada enrolada

Uma ótima sugestão para o fim de semana e dá para comer como petisco ou como prato principal. Essa linguiça é bem fácil de encontrar, tanto as tradicionais como as artesanais e mais elaboradas. Como ela já é temperada, você só precisa regar com algum molho especial à base de mel e de aceto balsâmico, que trazem um sabor agridoce delicioso para o prato.

5. Linguiça assada com batata e cebola

Nessa receita, as batatas ficam douradinhas, as cenouras caramelizadas e a cebola com um gosto delicioso. Já a linguiça fica incrível e com gostinho de churrasco. Basta você escolher um embutido de qualidade para o resultado ser surpreendente.

6. Linguiça assada com legumes

Prato perfeito para um almoço de domingo com pessoas especiais. Você pode trocar as quantidades e os ingredientes como preferir, a fim de deixar a receita a sua cara. Para preparar, é só temperar os legumes com sal, azeite e mostarda e colocar junto com as linguiças em um refratário para assar até dourar. Muito fácil e prático.

7. Linguiça calabresa assada com legumes

Essa receita é muito gostosa, nutritiva e fácil. Além de tudo, fica lindíssima com essa mistura de cores. Você pode fazer o prato com os legumes que preferir, mas nesse caso foram utilizados pimentão amarelo, tomates, cebola roxa, cenoura, abobrinha e batata baroa. O resultado é incrível.

8. Linguiça trufada assada

Leia também:
10 receitas de linguiça assada para aprimorar o churrasco
112719

Essa linguiça, feita com aceto trufado, é uma explosão de sabores. O ingrediente tem o poder de perfumar o prato e agradar todos os sentidos. Seu sabor é bastante concentrado e forte e, por isso, deve ser usado com moderação.

9. Linguiça assada com batatas e bacon

O preparo dessa receita é bem parecido com os outros, basta acrescentar bacon para aumentar o sabor. Afinal, quem não ama um bacon nos pratos? É um ingrediente que só agrega! Você pode servir com legumes ou com arroz temperado para ficar ainda mais especial.

10. Linguiça assada de lombo com purê de mandioquinha

iStock

A carne de porco combina perfeitamente com mandioquinha, por isso a escolha por esse purê é ótima. Para fazer a receita, cozinhe a mandioquinha, amasse com o garfo e refogue com manteiga, cebola e requeijão. Em seguida, asse as linguiças com azeite. Está pronto! Agora é só servir o prato com cebolinha por cima.

Seja a toscana, de frango, suína, fina ou calabresa, a linguiça é ótima para preparar um prato que você planejou ou até mesmo para uma receita diferenciada. O mais legal é que existem diversas opções para agradar todos os paladares, então aproveite e corra para a cozinha experimentar novas receitas com linguiça.

O post 14 receitas de picanha na brasa com muita suculência e sabor apareceu primeiro em Receiteria.

14 receitas de picanha na brasa com muita suculência e sabor Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment