12 receitas com bolacha maria deliciosas que você precisa experimentar

As tortas de bolacha são famosas nos lares brasileiros. Com muitas variações e nomes diferentes, é certo que alguma de suas versões vai agradar o seu paladar.

Por mais que sejam muito bonitas, se engana quem pensa que esse tipo de torta é difícil de ser feita. Existem muitas opções fáceis, porém extremamente difíceis de resistir!

Confira 22 receitas deliciosas de tortas de bolacha para você fazer e experimentar na sua casa:

Leia também:
22 receitas de torta de bolacha que merecem a sua atenção
115623

Receitas de tortas de bolacha simples

Foto: Reprodução / ICKFD

1. Torta de bolacha e chocolate: essa torta de bolacha com chocolate é a solução para quem quer comer alguma coisa gostosa e fácil de ser feita. Com cinco ingredientes, em menos de duas horas sua torta estará pronta!

2. Torta de bolacha clássica: outra receita tradicional da torta de bolacha, essa delícia leva generosas camadas de creme e muito chocolate na cobertura. Você pode substituir o granulado pela decoração que preferir.

3. Torta de palha italiana: essa torta de palha italiana é uma ótima opção para um café da tarde delicioso. Por mais que não seja a receita mais rápida, ela não é difícil de fazer e o resultado faz a espera valer a pena.

Leia também:
7 receitas de pavê de bolacha fáceis e com gosto de infância
115623

4. Torta alemã: essa receita de torta alemã leva diversas camadas de biscoito, creme doce de leite e cobertura de chocolate. Caso prefira, você também pode fazer a torta sem o doce de leite.

5. Torta de ganache com biscoito: além de ser uma deliciosa opção com muito chocolate, essa torta de ganache com biscoito não precisa ser levada ao forno. Sirva bem gelada e aproveite!

6. Torta alfajor: se você adora alfajor, que tal fazer uma torta do doce? A receita não leva alfajores prontos, você vai preparar a torta do começo ao final. Você pode usar conhaque, whisky ou rum, mas, se preferir, a torta dispensa o uso de bebidas alcoólicas.

Leia também:
11 receitas de pirulito de bolacha superdivertidas e deliciosas
115623

7. Torta de bolacha maisena: se você está sem tempo para ir ao mercado, prepare essa torta de bolacha maisena. Os ingredientes você provavelmente já tem em casa e é possível substituir a cobertura por doce de leite ou chocolate.

8. Falsa torta alemã: diferente da torta alemã comum, essa receita usa manteiga apenas na cobertura. Com os biscoitos molhados em café pronto e leite, seu sabor vai surpreender a todos!

9. Torta de biscoito, chocolate e creme de avelã sem forno: além de não precisar levar ao forno, essa receita brinca com diversas texturas diferentes. Com muito chocolate, essa receita vai agradar quem ama o doce.

Leia também:
24 receitas de pavê de bolacha champagne para surpreender na sobremesa
115623

10. Torta de biscoito: essa receita é mais uma que utiliza a bolacha maisena, mas ela pode ser substituída por biscoito de leite ou bolacha Maria. Caso queria dar um sabor diferente, finalize a torta com lascas de amêndoas.

11. Torta de Oreo e doce de leite: o biscoito Oreo é um dos mais famosos do mundo graças à junção do recheio de leite com os biscoitos de chocolate. Aproveite ao máximo essa combinação e adicione o doce de leite, criando uma sobremesa incrível.

Receitas de tortas com massa de bolachas trituradas

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

12. Torta de leite Ninho com Nutella e massa de bolacha: essa receita junta a cremosidade do creme de leite em pó e do creme de avelã com a crocância da massa de bolacha triturada.

Leia também:
20 receitas de pavê de bolacha maizena para deixar seu dia mais doce
115623

13. Torta mousse de morango com massa de bolacha: usando a tradicional base feita com bolacha triturada, você vai aprender a fazer uma deliciosa torta com mousse de morango. A dica é decorar com morangos para deixar a receita ainda mais bonita.

14. Torta de limão com massa de bolacha: a torta de limão com a massa de bolacha tradicional é, com certeza, um grande clássico amado por muitos. Aprenda a fazer essa delícia perfeitamente!

15. Torta de banana e doce de leite com massa de bolacha: você conhece a torta Banoffee? A torta leva como ingredientes principais a banana e o toffee, que é um doce de leite mais firme. Por isso o nome! Aprenda a fazer essa tentação de torta na sua casa.

16. Torta de banana e doce de leite com cobertura de chocolate e massa de bolacha: outra variação da clássica torta Banoffee, essa ainda leva uma cobertura deliciosa de chocolate. O doce de leite você vai fazer na sua própria casa, usando sua panela de pressão.

17. Torta de biscoito Bono com doce de leite: a amada bolacha Bono também conta com uma variação de doce de leite e é com ela que você vai fazer essa receita. Em meia hora você terá terminado de preparar, depois é só deixar descansar na geladeira!

18. Torta de maracujá com massa de bolacha: assim como a torta de limão, a torta de maracujá com aquela massa de bolacha triturada é bem famosa. A cobertura, além de linda, é muito fácil de fazer.

19. Torta de chocolate com massa de rosquinha de chocolate : você provavelmente conhece aqueles biscoitos de chocolate em forma de rosquinha, que são vendidos em sacos grandes por um preço pequeno. Aproveite e faça uma deliciosa massa de torta com ela!

20. Torta de ganache e morango com massa de biscoito de chocolate : a combinação de morango e chocolate é apreciada por muitos, então sempre vale a pena investir nela. Além de um delicioso ganache, a cobertura leva creme de avelã e morangos.

21. Torta gelada de caramelo e chocolate amargo com biscoito: essa torta leva só coisa boa e merece espaço na sua mesa. Você vai aprender a fazer um delicioso caramelo e o chocolate amargo vai ajudar a equilibrar o doce.

22. Torta holandesa: diferente da torta alemã, a torta holandesa leva a bolacha apenas na base e na decoração em volta da torta. Fácil de ser feita e deliciosa, essa receita prova que simplicidade vale (e muito!) a pena.

Com todas essas opções de torta de bolacha, sua sobremesa ou lanche está garantido! Experimente diversas versões e se surpreenda com cada uma.

O post 12 receitas com bolacha maria deliciosas que você precisa experimentar apareceu primeiro em Receiteria.

12 receitas com bolacha maria deliciosas que você precisa experimentar Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment