17 receitas de bolo de banana sem ovo que são saudáveis e deliciosas

O bolo de iogurte tem uma massa simples com sabor neutro, por isso pode ser preparado assim, com um gostinho básico, mas também pode ser recheado com uma grande variedade de ingredientes, como especiarias, frutas diversas e chocolate, como também pode ganhar coberturas muito saborosas, como a de brigadeiro, por exemplo.

Um café da tarde, uma festa de aniversário ou uma reunião de amigos são momentos que podem ficar muito mais gostosos acompanhados de um delicioso bolo, não é mesmo? Por isso, preparamos uma lista que conta com opções de receitas para os mais variados gostos, momentos e níveis de experiência na cozinha.

Bolo de iogurte

Foto: Reprodução / Gordelícias

Foto: Reprodução / Gordelícias

1. Bolo de iogurte com baunilha: esse é um bolo simples, mas que além do toque de baunilha e uma massa super fofinha, também leva uma casquinha crocante de açúcar e canela. Sem muito trabalho você pode deixar muita gente lambendo os lábios.

2. Bolo de iogurte de liquidificador: e que tal preparar um bolo com um sabor bem neutro e uma textura bem úmida? Como o preparo é feito no liquidificador, o trabalho é mínimo. E se você quiser acrescentar um pouco de sabor, a dica é usar raspas de frutas, como limão ou laranja.

3. Bolo de iogurte fofíssimo: e que tal além de aprender a preparar uma massa simples de iogurte, também conferir como fazer um iogurte caseiro? É claro que você também pode usar a versão industrializada, se preferir.

4. Bolo entreposto de iogurte: essa é outra receita em que a massa do bolo é feita com o auxílio do liquidificador, por isso, o preparo é bem simples. A dica dessa receita é usar fava de baunilha para um toque extra de sabor. O tempo no forno é de aproximadamente 45 minutos.

5. Bolo francês de iogurte: que tal usar essência de baunilha e raspas de limão siciliano para aromatizar a massa do seu bolo? Outra dica dessa receita é preparar uma pasta com açúcar e limão para usar de cobertura.

6. Bolo de iogurte simples: essa é uma receita com sabor básico e um preparo bem simples, ideal para aqueles dias em que o tempo na cozinha é curto ou chega uma visita de surpresa em casa, sabe? Mesmo assim, o resultado é cheio de sabor.

Leia também:
10 receitas com farinha de aveia que são um verdadeiro espetáculo
122795

7. Bolo de fubá com iogurte: e que tal deixar a massa de um tradicional bolo de fubá com um toque extra de suavidade? O resultado é um bolo leve e bem molhadinho. Por isso, é ideal para acompanhar um café no fim da tarde.

8. Bolo de iogurte sem glúten: o principal ingrediente usado para substituir a farinha de trigo nessa receita é a de arroz, mas você também vai precisar de um toque de amido de milho. O resto dos ingredientes são os comuns usados na receita desse bolo.

9. Bolo de iogurte com especiarias: canela, pimenta jamaicana, cravo, noz moscada são as especiarias usadas para incrementar o sabor desse bolo. Mas além delas, outros ingredientes também são usados para um gosto único, como: essência de baunilha, raspas de laranja e nozes moídas.

Bolo de iogurte com frutas vermelhas

Foto: Reprodução / Figos e funghis

Foto: Reprodução / Figos e funghis

10. Bolo de iogurte com frutas vermelhas: essa é uma receita em que a massa é preparada no liquidificador, por isso, o processo é bem prático. Você pode usar as frutas vermelhas de sua preferência e ainda acrescentar coco ralado.

11. Bolo de iogurte com romã: a massa desse bolo é simples. A fruta, na verdade, é usada para preparar uma deliciosa cobertura com uma textura bem cremosa. Sem muito trabalho, você pode surpreender quem for saborear essa sobremesa.

12. Bolo de iogurte com limão e amora: a combinação de iogurte com limão deixa esse bolo com um gostinho bem suave, por isso, a amora entra em cena para dar um toque extra de sabor ao doce.

13. Bolo de iogurte com morango: o morango é uma fruta muito apreciada, por isso, esse é um bolo que pode ser servido para pessoas com diversos paladares. Além disso, um pouco de suco de limão também é usado para incrementar o sabor.

14. Bolo de iogurte e framboesa: uma massa simples de bolo de iogurte que leva framboesas pode agradar diversos paladares. Além disso, a dica é usar mais frutas e açúcar de confeiteiro na decoração.

Leia também:
45 receitas de doces low carb para quem não abre mão da sobremesa
122795

15. Bolo de iogurte com mirtilo: em algumas cidades pode ser difícil encontrar mirtilos, mas se você tem acesso à essa fruta, não deixe de experimentar essa receita cheia de sabor e nutrientes, além de demais frutas vermelhas. O preparo dela não vai te consumir muito tempo e você ainda poderá se deliciar com um bolo muito gostoso.

16. Bolo de maçã e iogurte: esse bolo de iogurte com maçã leva uma cobertura bem simples, mas que dá outro sabor ao doce. A dica é usar açúcar mascavo, nozes e canela em pó para preparar a calda.

17. Bolo de iogurte de framboesa e calda: usar um iogurte aromatizado pode ser uma ótima dica para um bolo com gostinho de fruta, mas de uma maneira mais simples e econômica. A calda usada para incrementar o sabor é feita com limão e também dá um toque extra ao bolo.

18. Bolo de iogurte com geleia de amora: essa é uma receita de um bolo um pouquinho mais elaborado, pois ele leva três camadas de recheio, mas todas do mesmo sabor. Esse recheio é feito combinando creme de leite, iogurte, geleia de amora e açúcar de confeiteiro.

Bolo de iogurte com frutas coloridas

Foto: Reprodução / Cinco quartos de laranja

Foto: Reprodução / Cinco quartos de laranja

19. Bolo de iogurte com pera: nessa receita, a massa do bolo, além de iogurte, também leve curgete – que é um tipo de abobrinha. Esse pode ser um ingrediente inusitado para um doce, mas o resultado é bem satisfatório. Além disso, pedaços de pera entram na massa para completar o sabor.

20. Bolo de iogurte com laranja: se você gosta de uma massa úmida, macia e com um toque aromatizado, essa pode ser a receita ideal. Além disso, o preparo é bem simples, o que te dará tempo para apreciar seu bolo com bastante calma.

21. Bolo de iogurte com limão: nessa receita, além de aprender a preparar um delicioso bolo, você também confere dicas para que sua massa seja perfeita. Se você não tem muita experiência na cozinha, essa receita é uma ótima dica para começar a se arriscar.

22. Bolo de iogurte com banana: essa é uma ótima dica de receita para aproveitar aquela banana bem madura, que você não quer jogar fora, mas já está passada para comer pura. O resultado é bem gostoso e o preparo não é complicado.

Leia também:
10 receitas de panqueca sem ovo que aliam praticidade e sabor
122795

23. Bolo de iogurte com limão e papoula: a semente de papoula não é um ingrediente muito fácil de ser encontrado e nem tem um preço muito acessível. Mas se você tem esse ingrediente em casa, não deixe de experimentar essa receita.

24. Bolo de iogurte com maracujá: se você gosta de um sabor azedinho, que tal experimentar essa receita de bolo que leva maracujá tanto na massa, quanto na cobertura? É uma ótima opção para quem não gosta de uma sobremesa muito adocicada.

25. Bolo de iogurte com goiaba: e que tal incrementar um bolo simples de iogurte com uma cobertura de goiaba? Você pode usar tanto a fruta picada e derretida, como também pode usar uma geleia já comprada pronta.

26. Bolo de iogurte com damascos: com poucos ingredientes e quase nenhum tempo na cozinha é possível preparar um bolo simples, mas cheio de sabor. Os damascos além de deixarem sua massa muito mais gostosa, também vão deixar sua sobremesa mais atraente aos olhos.

27. Bolo de laranja com iogurte light: se você quer um bolo bem gostoso, mas que não seja cheio de calorias, essa pode ser a receita ideal. Os ingredientes usados são simples e o resultado é bem satisfatório. Vale a pena experimentar.

28. Bolo de iogurte com coco: essa é uma receita de bolo com uma massa bem úmida e com um delicioso sabor de coco. Além disso, o preparo é vapt vupt. Que tal testar preparar essa sobremesa para seu próximo café da tarde?

Combinações saborosas

Foto: Reprodução / Mel e pimenta

Foto: Reprodução / Mel e pimenta

29. Bolo de iogurte com farofa de canela: esse é um daqueles bolos que tem uma massa que esfarela um pouco e, para completar seu sabor, ganha uma cobertura de farofa de canela. Combina muito bem com um chá ou café quentinho.

30. Bolo de iogurte com manteiga de amendoim: a manteiga de amendoim não é um ingrediente tão comum para os brasileiros, mas mesmo assim pode ganhar um espaço querido na sua mesa depois dessa receita. Para completar o sabor, a dica é usar uma cobertura de chocolate que você também pode conferir o passo a passo.

Leia também:
44 receitas de bolo de iogurte deliciosas para arrasar no café da tarde
122795

31. Bolo de iogurte com amêndoas: se você está procurando uma receita de bolo que tem uma massa bem úmida e com um toque crocante, essa pode ser a opção ideal. A dica é servir com uma bola de sorvete para uma sobremesa bem completa e saborosa.

32. Bolo de milho verde com iogurte: o bolo de milho verde é bem comum em festas juninas, mas cai muito bem em qualquer momento do ano. Essa receita com o acréscimo de iogurte fica com uma textura incrivelmente molhadinha.

33. Bolo de iogurte com pinoli: que tal preparar uma deliciosa calda com mel e pinolis para incrementar o sabor da sua massa simples? Sem muito trabalho extra você consegue um gostinho completamente novo para sua sobremesa.

34. Bolo de iogurte com nozes: uma massa incrementada com nozes fica com um toque crocante e ainda ganha um sabor extra. Se você é fã dessa oleaginosa, não deixe de experimentar essa receita que tem um preparo super simples.

35. Bolo de iogurte com amendoim: o sabor do amendoim fica por conta de uma farinha. Ela pode ser comprado pronta ou ser feita em casa mesmo, você só vai precisar torrar o amendoim e depois usar o liquidificador ou processador.

36. Bolo de iogurte com caramelo: o caramelo caseiro é uma ótima opção de ingrediente para incrementar o sabor de um bolo simples. Porém, é preciso de muito cuidado para a preparação, pois as chances de o doce queimar são grandes, por isso, preste muita atenção nas instruções.

37. Bolo de iogurte com canela: usar canela em pó na massa do seu bolo é uma maneira muito simples de inovar no sabor, não é mesmo? Além dessa especiaria, você também vai precisar de um pouco de essência de baunilha para um gostinho especial.

Bolo de iogurte com chocolate

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Foto: Reprodução / Gastrolândia

38. Bolo de cacau e iogurte: essa é uma opção de bolo mais incrementado, ideal para festas ou ocasiões especiais. A massa do bolo leva iogurte e cacau, além disso, você vai precisar preparar um mousse de chocolate para o recheio, que também é incrementado com morangos.

39. Bolo de iogurte formigueiro: e que adicionar um toque extra de sabor ao bolo formigueiro usando uma cobertura de brigadeiro? Essa é uma opção bem simples, mas que pode agradar os mais variados paladares.

40. Bolo de iogurte com chocolate: essa é uma massa bem básica de bolo de chocolate, mas que fica com uma textura incrível por causa do uso do iogurte. Se você ainda não tem uma massa de chocolate para chamar de sua, experimente essa receita.

41. Bolo de iogurte com chocolate diferente: já ouviu falar em bolo de frigideira? Essa é a proposta dessa receita, que é ideal para quem tem pouco tempo para passar na cozinha. Além disso, a farinha de trigo é deixada de lado e quem entra é a de arroz.

42. Bolo de iogurte com Ovomaltine: essa é uma receita em que a massa é feita no liquidificador, por isso o preparo é bem rápido e simples. O uso do Ovomaltine dá um toque extra de sabor ao bolo e sem muito trabalho.

43. Bolo de iogurte com chocolate e calda: esse bolo é composto por uma massa de chocolate, cobertura de brigadeiro e lascas de chocolate branco. Se você adora chocolate, não deixe de experimentar essa receita.

44. Bolo de iogurte com gotas de chocolate: que tal preparar uma massa simples de bolo de iogurte e incrementar o sabor com gotinhas de chocolate? Você não terá muito trabalho extra, mas o sabor será completamente novo.

Com tantas opções gostosas fica até difícil escolher uma para experimentar primeiro, não é mesmo? Como quase todas as receitas têm um preparo bem simples, você pode optar pela opção que tem os ingredientes que mais te agradam. Depois disso, basta se jogar na cozinha e se deliciar com um bolo caseiro.

O post 17 receitas de bolo de banana sem ovo que são saudáveis e deliciosas apareceu primeiro em Receiteria.

17 receitas de bolo de banana sem ovo que são saudáveis e deliciosas Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment