13 receitas de maminha na panela de pressão práticas e suculentas

O consumo de alimentos de origem animal é bem grande aqui no Brasil, por isso, é possível encontrar uma imensa variedade de opções para encher a nossa cozinha, não é mesmo? E a carne é um desses itens que são ingeridos com muita frequência. Por isso, que tal conhecer algumas formas de preparar uma carne assada de forno?

Você pode escolher entre frango, porco, peixe, boi ou até mesmo animais mais exóticos, como o coelho, por exemplo. Além disso, a variedade de cortes também é bem grande e você ainda pode usar outros itens para incrementar o sabor, como bacon, legumes e vários temperos.

Para conhecer uma boa quantidade de receitas que não contam com um preparo complicado e que podem fazer muito sucesso na sua mesa, basta conferir a lista abaixo:

Boi assado

Foto: Reprodução / Na minha panela

1. Carne assada com vinho e bacon: aqui a carne escolhida foi o patinho, que é combinado com vinho tinto, bacon e temperos para um sabor incrível. O passo a passo é para lá de simples, mas você terá uma carne muito suculenta como resultado final.

2. Miolo de alcatra assada: para quem gosta de gordura, essa receita que é feita com miolo de alcatra pode ser um ótima pedida. O resultado é uma carne bem suculenta e quem tem um sabor de cebola bem marcante.

3. Alcatra assada com cebola: essa é outra opção para quem gosta de cebola, mas aqui, esse tempero é usado para preparar um molho que é usado para incrementar o sabor da carne. Se você gosta de um toque marcante, pode arriscar.

4. Churrasco de forno: para o preparo dessa receita, você pode escolher entre coxão de dentro, tatu, picanha ou maminha. Aqui você só vai precisar temperar a carne com sal grosso, e se quiser, com um pouco de manteiga. Com apenas esses ingredientes você já consegue uma refeição bem gostosa.

5. Costela assada: a costela é uma carne que agrada os mais variados paladares, não é mesmo? É muito difícil encontrar quem não goste dessa carne, que nessa receita fica tão molinha, que chega a derreter na boca.

Leia também:
30 receitas de carne na panela de pressão para facilitar a rotina
125528

6. Carne de panela assada: essa é uma receita um pouco mais trabalhosa, pois o preparo deve começar um dia antes de ir ao forno. Aqui um bombom de alcatra limpo é combinado com carne seca, bacon e mais vários temperos para uma refeição deliciosa.

7. Maminha assada: e que tal preparar uma maminha no forno que leva apenas uma camada de sal grosso? Isso mesmo, não tem como ter um preparo mais prático do que esse.

8. Fraldinha assada na mostarda: uma carne com um sabor mais incrementado não precisa levar muitos ingredientes. Aqui a fraldinha é temperada com mostarda, manteiga, sal e alho. Para que seu prato fique completo, a dica é acrescentar batatas.

9. Carne assada com crosta de pão: já pensou em usar aquele pão que está parado na sua cozinha para preparar uma crosta crocante para sua carne assada? Essa é a proposta dessa receita que pode conquistar quem provar um pedaço.

10. Lagarto recheado assado: o lagarto é outro corte que pode fazer sucesso na sua mesa. Aqui a carne ainda é recheada com bacon e farofa, o que fará com que sua refeição fique inesquecível, de tão saborosa. Além disso, você não terá muito trabalho.

11. Carne assada oriental: nessa receita, a carne ganha um toque de alguns ingredientes que são comuns na culinária oriental, como, por exemplo, acelga, cenoura, pimentão e shoyu. Cebola e tomate também entram em cena para incrementar o sabor do prato.

12. Carne assada com castanhas: já essa opção ganha um molho que combina castanhas portuguesas com vinho tinto. O resultado é um prato com um sabor bem marcante, que pode fazer o maior sucesso na sua mesa. Que tal experimentar?

Frango assado

Foto: Reprodução / Cozinha Dalbó

13. Frango assado com tomilho e laranja: combinar manteiga, tomilho e suco de laranja pode ser uma ótima pedida para um sabor inovador e um preparo para lá de fácil. Se você não tem medo de arriscar na cozinha, pode testar essa receita que o resultado será muito gostoso.

Leia também:
24 receitas com maminha que você precisa conhecer o quanto antes
125528

14. Filé de frango assado: o filé de frango é super comum na mesa dos brasileiros, por isso, é interessante aprender a como inovar com esse corte de carne, não é mesmo? Aqui você ainda confere dicas de ingredientes que são usados para incrementar o sabor, como queijo e molho de tomate, por exemplo. É tudo simples, mas muito gostoso.

15. Frango assado com limão siciliano: os ingredientes que você usar para temperar o seu frango farão toda a diferença no resultado final. Aqui a dica é usar limão siciliano, alho, sal e pimenta. Mas a receita não para por aí, você também vai precisar de cebolas roxas e azeitonas pretas para o recheio da sua carne.

16. Frango assado com legumes e bacon: já essa é uma receita que leva coxas e sobrecoxas ao forno junto com batatas, cenouras e bacon. Só esse prato já pode ser considerado uma alimentação completa. Além disso, o resultado fica super colorido e pra lá de gostoso. Por isso, vale a pena testar em casa.

17. Frango assado com mostarda e mel: essa é outra opção de receita que usa coxas e sobrecoxas, mas aqui, o tempero é bem diferente da opção anterior. O molho de mostarda e mel é bem comum, e é ideal para colocar na mesa de quem gosta de dar um toque doce para um prato salgado. Se você faz parte desse grupo, pode apostar.

18. Frango assado com ervas e alho: a dica dessa receita é temperar seu frango com manteiga, alho, salsinha, sálvia e tomilho. Com ingredientes bem simples e um preparo prático você consegue um sabor incrível, que pode surpreender você e seus convidados.

19. Frango assado com batata: nessa receita, você confere como tirar os miúdos do seu frango, como lavar (mas esse não é um passo aconselhável), temperar e depois o tempo que deve deixar no forno junto com as batatas. O resultado é um prato com uma casquinha dourada e crocante e uma carne macia e suculenta.

20. Frango assado com mel, laranja e gengibre: essa é outra opção para quem quer dar um toque doce para a sua carne branca. Além disso, o gengibre, que é um ingrediente termogênico, também entra em cena para dar um gostinho marcante ao prato.

21. Frango assado com cogumelos: já essa é uma receita que combina sobrecoxas de frango com cogumelos de sua preferência e ainda leva um molho feito com maionese e ervas. Se você quer surpreender seus convidados, essa pode ser uma boa pedida.

Leia também:
50 receitas de carne assada no forno suculentas para um almoço irresístivel
125528

22. Frango assado picante: já aqui a sugestão é usar suas partes favoritas do frango, a sugestão é de coxas, sobrecoxas e asas. O tempero combina dois tipos de pimenta com páprica, alho, sal e açúcar mascavo. Esse último ingrediente dá um toque extra de sabor.

Porco assado

Foto: Reprodução / Gasrolândia

23. Costelinha ao barbecue: e que tal preparar uma deliciosa costelinha de porco coberta com molho barbecue? O legal é que você aprende a fazer um molho bem gostoso caseiro e assim, pode servir um prato que pode deixar qualquer um com água na boca.

24. Carne de porco assada simples: essa é uma receita em que o corte escolhido foi o pernil. Aqui o preparo é super prático e por isso, é ideal para quando você não quer perder na cozinha. Enquanto a carne fica no forno você pode preparar o resto dos alimentos para a sua refeição ficar bem completa e gostosa.

25. Pá de porco assada com alecrim: a pá de porco também pode ser uma ótima opção para seu próximo almoço ou jantar. Aqui a carne é combinada com alecrim, azeite, cominho, sal, pimenta, laranja e vinho branco. O resultado é um prato que pode surpreender tanto pelo sabor, quanto pela aparência.

26. Costelinha de porco assada: nessa receita, além de aprender a como preparar sua costelinha de porco, você ainda confere como escolher a melhor peça no supermercado para levar para casa. É uma ótima opção para os iniciantes.

27. Lombo assado: o lombo de porco é uma ótima opção para aquele almoço de domingo que não dá muito trabalho, mas que fica com um sabor incrível. Aqui você só precisa usar alguns temperos na carne e depois levar ao forno para assar.

28. Carne de porco assada com mel: você pode escolher seu corte favorito para levar ao forno, mas a sugestão aqui é que seja usado o pernil suíno. O mel é combinado com limão, sal e pimenta para um molho bem suculento de dar água na boca.

29. Pernil assado: essa é uma receita bem básica, mas que promete ser um super sucesso na sua mesa. Se você quer uma opção que leve temperos mais leves e deixe de lado ingredientes muito calóricos, pode apostar nesse pernil que o resultado será certeiro.

30. Pernil assado com abacaxi: o abacaxi é uma fruta bem comum em churrasco, pois seu sabor doce e ácido combina muito bem com carnes, principalmente com a de porco. Sendo assim, com um preparo de forno não é diferente.

31. Costelinha de porco assada com maçã: a maçã é outra fruta que pode ser combinada com a carne de porco tranquilamente. Se você gosta de pratos agridoces, pode apostar nessa receita que o resultado com certeza será de sucesso.

32. Lombo assado na cerveja: usar cerveja também pode ser uma boa pedida para inovar no sabor da sua carne e sem ter muito trabalho extra. Aqui a pilsen é a opção escolhida, a vantagem é que você pode escolher a sua favorita para deixar seu prato ainda mais gostoso. Além disso, a combinação de temperos é incrível.

Peixe assado

Foto: Reprodução / Cozinha Dalbó

33. Salmão assado com alecrim: o salmão é um peixe que agrada os mais variados paladares, pois tem um sabor suave e uma textura incrível. Como seu sabor já é bem gostoso, não é necessário usar uma grande quantidade de temperos. Aqui o alecrim, o azeite, o sal e a pimenta são usados. O resultado é muito bom, pode apostar.

34. Salmão assado com manteiga e ervas: essa é uma opção que também não leva muitos temperos, mas alguns que deixam o sabor do prato incrível. O azeite é deixado de lado e quem entra em cena é a manteiga. O limão também é usado para um gostinho extra.

35. Filé de peixe assado: já aqui o filé de merluza entra em cena para o preparo de uma refeição leve, mas que pode agradar muita gente. Esse é um peixe muito comum, então, provavelmente você não terá muita dificuldade no passo a passo.

36. Peixe assado à moda arraial: e que tal preparar um peixe quase inteiro? Aqui só a cabeça e as vísceras são deixadas de lado. É importante saber que a carne deve ser temperada com pelo menos 2 horas de antecedência. Além disso, legumes são usados para incrementar o sabor do prato.

37. Peixe assado crocante: já aqui é o robalo que entra em cena, mas você pode usar outro peixe que tenha um filé gordinho. A casca crocante é feita com pão amanhecido e você ainda confere como preparar um macarrão de legumes.

38. Peixe assado com limão e gengibre: já para essa receita, você vai precisar de dois catuás inteiros, mas limpos e sem escamas. O tempo de preparo é de aproximadamente 10 minutos e o de forno 50. Então, depois de apenas 1 hora você poderá saborear sua refeição e dividir com as pessoas que mais gosta.

39. Peixe assado com curry: e que tal temperar a pescada branca com curry e coco? O sabor pode parecer um pouco ousado, mas se você gosta desses ingredientes, pode testar a receita sem medo de dar errado, viu?

40. Peixe assado com legumes: aqui você confere como assar um robalo inteiro combinado com presunto e vários legumes, como batatas e cenouras, por exemplo. O tempo que a carne deve ficar no forno é de aproximadamente 45 minutos.

41. Peixe assado com camarão e tomate: essa é uma receita que pode ser feita com diversos peixes, como o pacu, pintado, tambaqui, tucunaré ou outros. Os tomates e os camarões são usados para o preparo de um molho que cobre a carne e deixa o prato muito bom.

42. Tainha recheada: já nessa receita, a tainha é recheada com ricota e alho-poró. Por isso, se você gosta de um peixe acompanhado de um molho cremoso. pode apostar nessa receita. Além disso, o alho-poró dá um toque incrível de sabor ao prato.

Carnes exóticas assadas

Foto: Reprodução / Cinco quartos de laranja

43. Pato assado com laranja: já provou a carne de pato? Se não, essa receita pode ser uma ótima pedida para um primeiro teste. Aqui a laranja entra em cena para dar um gostinho adocicado ao prato que faz toda a diferença no resultado final.

44. Pernas de coelho assadas: já nessa receita, pernas de coelho são levadas ao forno combinadas com tomilho, azeite, alho, cebola, sálvia e tirinhas de bacon. Ficou com água na boca só de ler essa mistura de ingredientes? Compre os ingredientes e teste em casa.

45. Costela de javali assada: para que sua costela de javali assada fique bem saborosa, a dica dessa receita é usar uma grande quantidade de ervas, como o alecrim, a salsa, a hortelã, entre outros. Além disso, uma grande quantidade de cebola também é usada.

46. Lombo de javali assado: essa é uma receita mais simples do que a opção anterior, aqui o lombo é marinado com cerveja preta e cebola e ainda ganha alguns temperos. A dica é levar cenouras e batatas ao forno também. Se você nunca comeu carne de javali, saiba que ela lembra um pouco a de porco, mas com um sabor mais marcante.

47. Coelho assado: a dica dessa receita é assar pedaços de coelho com vinho branco, diversos temperos e batatas. O resultado é um sabor que pode surpreender muito. Além disso, o tempo no forno não é muito longo e você poderá saborear sua refeição rapidinho.

48. Pato assado simples: se você não quer preparar um pato inteiro, pode conferir essa receita que é feita com coxas, sobrecoxas e asas. Esses pedaços são cozidos em um caldo de legumes antes de ir ao forno. Essa etapa garante que sua carne fique bem macia.

49. Pernil de vitela assada: a vitela é uma carne que gera contradições, mas se você está de acordo com seu consumo, que tal conhecer essa receita de pernil? Aqui legumes e vários temperos são usados para incrementar o sabor. Além disso, o vinho branco também entra em cena para dar um gostinho extra ao prato.

50. Vitela assada: nessa receita, a sugestão é usar uma peça de vitela para o forno. A dica aqui é levar batatas junto com a carne para assar, assim, sua refeição ficará mais completa e saborosa. E saiba que o preparo é bem simples, viu?

Uma carne assada pode um prato bem gostoso, mas para preparar uma refeição completa, que tal conferir algumas dicas de arroz cremoso ou farofa para que seu dia fique ainda mais gostoso? Ah, o milkshake também pode ser uma boa pedida para a sobremesa.

O post 13 receitas de maminha na panela de pressão práticas e suculentas apareceu primeiro em Receiteria.

13 receitas de maminha na panela de pressão práticas e suculentas Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment