8 receitas de sopa de milho que vão facilmente te conquistar

As sopas são excelentes opções para quem procura uma refeição mais leve ou até mesmo mais completa. Dependendo dos ingredientes que você escolher para preparar sua sopa, ela pode ser um prato completo e nutritivo, gerando diversos benefícios ao seu corpo.

Confira abaixo nossa seleção com 48 receitas com diferentes ingredientes e modos de preparo para você deliciar uma sopa quentinha.

Sopas amarelas

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Sopa de milho com batata: para preparar essa receita você vai precisar apenas de batata, milho, creme de leite, alho, caldo de galinha e calabresa. Para deixá-la cremosa, a sugestão é que depois que os ingredientes estejam cozidos, você bata todos em um mixer ou liquidificador.

2. Sopa de 2 batatas: para preparar essa receita, a sugestão é utilizar batatas brancas e inglesas. O preparo é bem simples e para temperar é aconselhado usar cebola, noz moscada, pimenta e sal.

3. Sopa de batata doce com alho-poró: essa é uma sopa que tem sabor suave e textura cremosa, pois além de ser feita com batata doce e alho-poró, também leva cream cheese como um dos ingredientes. Como é feita com batata doce, um carboidrato que gera saciedade, pode ser servida como prato principal.

4. Sopa rústica de batata: essa é outra opção de sopa para servir como prato principal. Além das batatas, essa receita também leva pedaços de pão frito com cebola. Para dar cremosidade o ingrediente escolhido foi o creme de leite.

5. Sopa de abóbora e batata doce: essa é uma receita de sopa um pouco demorada, pois você precisa assar a batata doce e abóbora por 30 minutos antes de preparar a sopa, que fica com um gostinho de legumes defumados.

6. Sopa de batata com alho: para preparar essa sopa você vai precisar de poucos ingredientes: batata, alho, creme de cebola, sal e pimenta do reino. Essa é uma receita que além de saborosa, faz bem ao sistema imunológico, resultado da quantidade de alho que é usado.

Leia também:
48 receitas de sopas de legumes para aquecer seu dia
128076

7. Sopa de mandioca com carne: para preparar essa sopa, você só vai precisar cozinhar a mandioca, bater no liquidificador com a água; em seguida fritar a carne cortada em tiras com cebola e alho. Completados esses dois passos, basta acrescentar o caldo de mandioca na panela e misturar.

8. Sopa de mandioca salsa e espinafre: para preparar essa sopa você vai precisar apenas de mandioca salsa, caldo de legumes, espinafre e temperos. O preparo é bem simples e a sopa fica com uma textura cremosa.

9. Caldo de mandioca e frango desfiado: além da mandioca e do frango desfiado, você vai precisar de temperos verdes para preparar essa sopa. Cozinhar a mandioca e o frango pode ser um processo um pouco demorado, mas o preparo é bem simples.

10. Sopa de batata com bacon: para engrossar a textura dessa sopa, sugere-se usar farinha de trigo e creme de leite. Para que ela fique saborosa, a dica é caprichar nos temperos.

11. Caldo de mandioca salsa e calabresa: além da mandioca salsa, esta receita também usa a mandioca comum no preparo, mas a segunda é opcional. Para deixar a sopa com um sabor marcante, além da calabresa e temperos, acrescente queijo ralado.

12. Sopa de mandioca com carne seca: a combinação de mandioca com carne seca agrada muitos paladares. Para incrementar mais ainda o sabor, a sugestão é acrescentar catupiry e queijo coalho.

13. Sopa de grão de bico: essa sopa de grão de bico tem um toque indiano. Curry e leite de coco são usados para temperar e deixar a sopa com uma textura mais cremosa.

14. Sopa de mandioca salsa e linguiça de frango: para preparar essa sopa além da mandioca salsa e da linguiça de frango, você só vai precisar de queijo meia cura e temperos. O preparo é simples, mas rende um prato saboroso.

Leia também:
45 receitas de sopa de batata para esquentar os dias frios
128076

15. Sopa de cebola: mesmo sendo uma sopa de cebola, esse prato tem um sabor levemente adocicado. Além disso, ela tem um toque de queijo gruyère gratinado. O preparo é bem simples e o prato faz sucesso mesmo entre as pessoas que não são muito fãs de cebola.

Sopas vermelhas e laranjas

Foto: Reprodução / Dedo de moça

Foto: Reprodução / Dedo de moça

16. Sopa de cenoura com gengibre: essa é uma sopa bem simples de ser feita e seu preparo leva aproximadamente 40 minutos. Para quem gosta de pratos agridoces, a sugestão é acrescentar uma colher de mel.

17. Sopa de abóbora e cenoura: essa é uma receita bem prática de ser feita e fica pronta em menos de 20 minutos. Para deixar a sopa com uma aparência mais atrativa, finalize a receita acrescentando grão de bico, carne seca e algumas especiarias.

18. Sopa de cenoura e castanha de caju: essa é uma sopa com textura cremosa. É temperada com gengibre, cebola, coentro, pimenta e caldo de legumes. O preparo é bem simples e resulta em um prato saboroso.

19. Sopa de tomate com queijo: a sugestão para essa sopa é que ela seja servida em porções individuais e com pão gratinado com queijo dentro da tigela.

20. Sopa de beterraba com ricota: além da beterraba e da ricota, essa receita também leva alho-poró, maça verde, cenoura, salsão e temperos. Essa mistura de sabores resulta em uma sopa surpreendentemente saborosa.

21. Sopa de cenoura com gengibre e mel: esse creme é uma boa opção para quem gosta de comidas agridoces. Além da mistura de sabores, essa receita é uma opção leve e nutritiva.

22. Sopa de beterraba: para preparar essa sopa de beterraba a sugestão é acrescentar batatas, temperos e creme de soja ou leite de coco, para que a textura do seu prato fique mais cremosa.

Leia também:
32 receitas de sopa cremosa que vão fazer um carinho no seu estômago
128076

23. Sopa de tomate com beterraba: como essa sopa é feita com tomate e beterraba, sua cor é um vermelho com bastante destaque. Sua textura fica bem cremosa e seu sabor agrada a maioria dos paladares.

24. Sopa de beterraba, abóbora e cenoura: essa sopa além de ser feita com beterraba, abóbora e cenoura, também leva gengibre, que é um ingrediente termogênico, que acelera o metabolismo, é antiinflamatório e ajuda no sistema imunológico.

25. Sopa de tomate com pão italiano: essa sopa de tomates leva pedaços de pão italiano já no seu cozimento. A sugestão é comprar um pão italiano redondo e servir a sopa dentro dele.

Sopas verdes

Foto: Reprodução / Segredos da tia Emília

Foto: Reprodução / Segredos da tia Emília

26. Sopa com abobrinha crocante: essa sopa é feita com batata e temperos e só depois que ela já está pronta, são acrescentados cubinhos de abobrinha. Para que os cubinhos fiquem crocantes, coloque-os na sopa somente no momento de servir.

27. Sopa de ervilha com carne: para preparar esta sopa você deve usar a ervilha seca, que é encontrada junto com os grãos nos mercados. Para incrementar a sopa, acrescente arroz comum.

28. Sopa de palmito com alho-poró: para quem gosta de uma sopa com um sabor bem suave, essa é uma ótima opção. O preparo é simples e pode ser feito em aproximadamente 30 minutos.

29. Sopa de espinafre com fubá: para preparar essa receita, além do espinafre e do fubá, você só vai precisar de caldo de legumes, temperos e queijo parmesão ralado. O preparo é bem simples e a textura da sopa fica bem cremosa.

30. Sopa de brócolis e couve-flor: essa é uma sopa muito simples de ser feita e também é uma ótima opção para para quem quer uma refeição detox. Além de brócolis e couve-flor, essa sopa tem biomassa de banana verde como ingrediente.

31. Sopa de couve-flor e coentro: essa sopa é uma boa opção para servir de entrada, já que sua textura fica bem leve. Ela é feita apenas com couve-flor, alho-poró, coentro, alho, cebola, sal e pimenta.

32. Sopa de aspargos: essa é sopa também é uma boa opção para quem busca uma sopa detox, pois o aspargo é um alimento antiinflamatório, antioxidante, diurético e estimula a eliminação de toxinas do organismo.

33. Sopa de brócolis com gorgonzola: o brócolis e o gorgonzola são dois ingredientes que formam uma combinação muito interessante. Para quem gosta de sabores mais fortes e marcantes, essa sopa é uma boa pedida.

34. Sopa de couve-flor com cogumelos: essa é uma das opções de sopas leves que pode ser servida como entrada. Além da couve-flor e do cogumelo champignon, você só vai precisar de temperos para preparar esse prato.

35. Sopa de ervilha com hortelã: essa é uma sopa que não usa muitos ingredientes e fica pronta em pouco tempo. É uma ótima ideia para uma refeição simples, rápida e saborosa.

36. Sopa de brócolis com frango e queijo: para preparar essa sopa o brócolis deve ser cozido na mesma água que o peito de frango foi cozido, para que o sabor do frango fique no caldo também. Para deixar a receita mais cremosa, acrescente requeijão e queijo coalho.

37. Sopa de aspargos com bacon: essa é uma receita de sopa para preparar quando você não quer gastar muito tempo na cozinha e ainda tem a vantagem de usar poucos ingredientes. O bacon é polvilhado por cima da sopa depois de pronta.

38. Sopa de aspargos com arroz: para quem procura uma sopa mais encorpada, acrescentar arroz é uma boa opção, além de deixar o prato mais nutritivo, gera uma maior sensação de saciedade.

39. Sopa de ervilha com gorgonzola: essa é uma sopa que tem um preparo muito rápido e um sabor marcante. O queijo gorgonzola é o ingrediente de maior destaque do prato.

Sopas coloridas

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

40. Sopa de legumes com carne e macarrão: essa é uma sopa que fica muito saborosa. O segredo está nos ingredientes escolhidos para temperar o prato, que não deixam a sopa com aquele caldo transparente.

41. Sopa de legumes com tomate: essa sopa é feita com tomate, cenoura, alho-poró e temperos. Fica pronta em aproximadamente 30 minutos.

42. Sopa de legumes da fazenda: essa receita muito nutritiva, pois é feita com diversos ingredientes. Caso você queira, pode fazer um caldo de legumes caseiro, mas o processo leva aproximadamente 2 horas.

43. Sopa de legumes e alho-poró: essa é uma boa opção para quem procura uma sopa com baixo nível de carboidratos, já que é feita somente com chuchu, abobrinha, cenoura, filé de frango, alho-poró e temperos.

44. Sopa de legumes com frango: essa é uma sopa simples de ser feita, mas seu preparo leva aproximadamente 1 hora. É uma ótima opção para quem busca uma sopa leve.

45. Sopa de legumes com carne: os legumes usados para preparar essa sopa são: cenoura, chuchu e abóbora. A carne é cortada em cubos, e fica bem macia e saborosa. Não deixe de testar essa opção!

46. Sopa de legumes simples: para preparar essa sopa você vai precisar de abobrinha, batata, cenoura e temperos. Você só precisa cozinhar todos os ingredientes. É importante saber que cada ingrediente tem um tempo de cozimento diferente, por isso é importante seguir o modo de preparo.

47. Sopa de legumes com frango e macarrão: essa receita de sopa é feita com vários legumes e é uma opção de refeição muito saudável (só não vale exagerar no sal). O tempo de preparo é de aproximadamente 40 minutos e serve 4 porções.

48. Sopa de legumes com macarrão: para quem gosta de uma sopa bem completa, essa é uma ótima opção. Essa sopa é feita com cenoura, brócolis, batata, vagem, macarrão e cubinhos de carne.

Depois de conferir essa lista com diversas receitas saborosas, fica até difícil escolher qual experimentar primeiro, não é mesmo?

O post 8 receitas de sopa de milho que vão facilmente te conquistar apareceu primeiro em Receiteria.

8 receitas de sopa de milho que vão facilmente te conquistar Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment