8 receitas de frango refogado perfeitas para o dia a dia

O peito de frango é uma parte que agrada muitas pessoas, e por isso, é bem comum estar presente nas mais diversas receitas com frango. Além de agradar muitos paladares, a carne de frango tem um preço acessível e possui vários benefícios para a saúde, como: proteção contra o câncer, benefícios para o cérebro, coração, tireoide, perda de peso e ainda é uma boa fonte de energia.

Por ser um prato consumido com grande frequência, muitas vezes pode ser difícil pensar em novas maneiras de preparar esse ingrediente sem cair na rotina, afinal, mesmo quem é fã de frango grelhado, pode querer inovar de vez em quando.

Para mostrar como é possível preparar esse prato com diferentes métodos e diversos ingredientes, preparamos uma lista com 41 receitas com peito de frango para você.

Assado

Foto: Reprodução / Panela terapia

Foto: Reprodução / Panela terapia

1. Peito de frango com vegetais: para que essa receita de peito de frango fique bem saborosa, a sugestão é deixar a carne marinar de um dia para o outro no tempero, ou pelo menos, 1 hora. Se você quiser uma carne mais fina, pode cortar o peito de frango ao meio. Outra sugestão é grelhar a carne antes de levar ao forno.

2. Peito de frango com pesto, tomate seco e amêndoas: para preparar essa receita a sugestão é cortar o peito de frango em filés. O preparo dessa receita é bem simples, só é preciso distribuir os filés de frango temperados em um refratário, cobrir com molho pesto, tomate seco e polvilhar com queijo parmesão e amêndoas.

3. Peito de frango recheado com coppa: essa é uma receita prática, que usa poucos ingredientes, mas demorada. Você só precisa cortar o peito de frango, rechear o peito de franco com coppa e requeijão, temperar, regar com óleo de coco ou azeite e lavar para assar. O tempo que o prato deve ficar no forno é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

4. Peito de frango recheado com mostarda e mel: essa receita que antes de rechear, é necessário cortar o peito de frango em filés. A sugestão de recheio é ricota e tomate seco, mas você pode usar outros ingredientes de sua preferência. Depois que a carne já estiver temperada e recheada, enrole os bifes e coloque palitos de madeira para que o frango não abra. O molho de mostarda e mel é usado para regar a carne depois que ela sair do forno.

5. Peito de frango caprese: essa é uma receita que exige poucos ingredientes e é bem prática de ser preparada. Você vai precisar de peito de frango, molho pesto, tomate e muçarela ralada. O preparo consiste em colocar os ingredientes em camadas em um refratário e depois levar ao forno.

Leia também:
41 receitas com peito de frango irresistíveis para inovar o cardápio
134134

6. Peito de frango mediterrâneo: esse peito de frango é assado com tomates, berinjela, bacon, cebola, azeitonas, queijo parmesão e temperos. O preparo é bem simples e resulta em um prato colorido.

7. Peito de frango assado na panela: essa é uma receita bem prática de ser preparada. A sugestão dessa receita é usar o peito de frango inteiro, até com o osso.

8. Peito de frango com queijo e tomate: se você quer uma receita de peito de frango que fique pronta em pouco tempo e que seja muito prática de ser preparada, essa pode ser a opção ideal. Você só precisa temperar os peitos de frango, cobrir com molho de tomate e muçarela, e levar para assar.

9. Peito de frango com legumes: para incrementar o filé de frango assado, a sugestão dessa receita é acrescentar brócolis, tomate, abobrinha e abóbora, além de temperos.

10. Peito de frango com mel: essa é uma receita muito simples. Você só precisa temperar o peito de frango e levar para assar entre 20 e 30 minutos. É uma boa opção de prato para quem gosta de sabores agridoces.

11. Peito de frango crocante: esse é um frango empanado que não leva ovo, nem farinha e não é frito. A sugestão usar o peito de frango cortado em tiras e empanar com creme de leite e biscoito cream cracker.

12. Peito de frango recheado: a sugestão dessa receita é usar requeijão, tomate e orégano para rechear o peito de frango. Para que a carne não abra depois de cortada e recheada, você pode usar palitos de madeira para fechá-la.

13. Peito de frango embrulhado em presunto: além de ser embrulhado com presunto, essa receita sugere que o peito de frango seja recheado com ricota e presunto. Antes de ser assada, cada lado da carne deve ser grelhada por aproximadamente 2 minutos.

Leia também:
70 receitas com frango para preparar em menos de 30 minutos
134134

Grelhado

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

14. Peito de frango com legumes: a sugestão desse prato é grelhar o peito de frango em uma frigideira e servir com cenoura, ervilha e tomate cereja. A cenoura pode ser cozida, a ervilha feita no vapor e o tomate pode ser servido inteiro.

15. Peito de frango com gorgonzola e mel: esse é um prato que possui sabor intenso. O gorgonzola que é um queijo forte, é usado para rechear o peito de frango. Já o mel é usado junto com os temperos em que a carne deve marinar por 20 minutos.

16. Peito de frango com pimenta: essa é uma receita bem simples, em que a autora explica o passo a passo para grelhar filés de frango temperados.

17. Peito de frango ao molho de mostarda dijon: o molho que é feito para acompanhar o frango é feito com vinho branco, caldo de legumes, água, cream cheese e queijo gruyère. O preparo é bem rápido e simples e o sabor muito interessante.

18. Peito de frango com tofu ao molho de mostarda e iogurte: para quem gosta de um prato agridoce, essa é uma boa opção. A mostarda e o iogurte são usados para preparar um molho saudável, que não utiliza creme de leite. Para decorar você pode usar sal negro e manjericão.

19. Peito de frango à parmeggiana: essa é uma receita bem simples de ser feita e muito saborosa. Depois que o frango já estiver grelhado, basta cobrir com molho de tomate, muçarela e orégano. Você pode deixar os ingredientes na frigideira para que o queijo derreta ou colocar por alguns minutos no forno.

20. Peito de frango com pimentão: essa receita é feita com apenas uma frigideira, por isso, é bem prática. A sugestão é cortar o peito de frango em cubos e grelhar com cebola e pimentão vermelho.

Frito

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

21. Peito de frango com molho de laranja: preparar o molho de laranja é quase tão simples como grelhar o frango. Você só vai precisar misturar laranja, amido de milho, açúcar e manteiga e levar ao fogo em uma panela ate ferver.

Leia também:
44 receitas de filé de frango que vão te ajudar a variar o cardápio do dia a dia
134134

22. Peito de frango com alho-poró e bacon: essa é uma receita bem prática de ser feita. A sugestão é fritar o bacon com a sua própria gordura, acrescentar cubos de peito de frango, e depois que eles estiverem dourados, acrescentar o alho-poró. Com apenas uma panela é possível preparar um prato saboroso.

23. Peito de frango com molho de maracujá: nessa receita o peito de frango é cortado em filés e frito em uma frigideira com 3 colheres de manteiga. Depois que a carne estiver pronta, faça o molho na mesma panela, usando a gordura da manteiga que sobrou do frango.

24. Peito de frango à milanesa: essa também é uma receita bem simples de ser preparada. Só é preciso cortar o peito de frango em filés, temperar, passar no ovo, depois na farinha de rosca e fritar em óleo quente.

25. Peito de frango com molho de champignon: esse prato tem um sabor suave e muito interessante. O peito de frango é cortado em filés e frito na manteiga. O molho é feito na mesma frigideira que a carne, e só é preciso fritar os champignons com cebola e acrescentar creme de leite.

26. Peito de frango recheado com legumes: para esse receita a sugestão é cortar os legumes em fatias finas e compridas. O preparo é bem simples e o frango fica muito saboroso.

28. Peito de frango empanado com coco: para quem gosta de pratos agridoces, essa é uma boa sugestão. O coco ralado é usado para substituir a farinha de rosca e dá um leve gosto adocicado ao prato.

29. Peito de frango cremoso: a sugestão dessa receita é cortar o frango em tirar e fritar. Depois disso, é feito um molho com creme de ricota e acetato balsâmico, que dá um sabor especial a receita.

30. Peito de frango com crosta de amêndoas e aveia: para que a crosta de amêndoas e aveia grude bem no peito de frango, a sugestão é usar um ovo para empanar. Para completar o sabor, frite a carne na manteiga.

Leia também:
54 receitas de frango empanado bem crocantes e sequinhos
134134

31. Peito de frango à parmeggiana com abacate: a sugestão para essa receita é que depois que o frango já estiver empanado e frito, distribua a carne em um refratário, cubra com pedaços de abacate, molho de tomate e queijo.

Gratinado

Foto: Reprodução / Na minha panela

Foto: Reprodução / Na minha panela

32. Peito de frango gratinado com alho-poró: essa é uma receita bem leve, Ela é feita com frango desfiado e um creme de alho-poró. O preparo é bem simples e rápido.

33. Peito de frango gratinado com ricota: o segredo dessa receita está no tempero, que é feito com diversos ingredientes, que são: shoyu, limão, alho, azeite e mostarda. A sugestão é cortar o peito de frango em cubos e deixar marinar no tempero de um dia para o outro. Depois disso, o frango deve ser refogado com leite, ricota, amido de milho e temperos. Para finalizar, coloque a mistura em um refratário, cubra com queijo parmesão e leve ao forno.

34. Peito de frango gratinado light: essa é uma receita bem prática de peito de frango gratinado. Como leva requeijão light, a textura fica bem cremosa.

35. Peito de frango gratinado com batatas: esse prato é uma refeição completa e é parecido com um escondidinho, mas as batatas são usadas em fatias, e não em forma de purê.

36. Peito de frango gratinado com creme de milho: nessa receita o frango deve ser primeiro dourado em uma frigideira, para depois ir ao forno com o creme de milho e queijo. A sugestão é que a carne seja cortada em cubos.

Refogado ou cozido

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

37. Tiras de frango com leite de coco: para preparar essa receita, as sugestões são: cortar o peito de frango em tiras e depois refogar no leite de coco, em vez de água.

38. Peito de frango refogado: essa receita de frango refogado com tomate é muito prática e pode ser consumida de diversas maneiras, como o recheio de lasanha, panqueca, sanduíche, enfim, são várias possibilidades.

Leia também:
40 receitas de frango recheado que vão te surpreender
134134

39. Peito de frango com curry: para essa receita você pode usar o peito de frango desfiado ou picado em cubos. A autora da receita ensina a fazer um creme de curry para misturar com a carne. Além disso, ela dá duas sugestões para servir: com arroz, como prato principal; ou com tarteletes, como entrada.

40. Peito de frango ensopado: essa é uma receita super prática e você só vai precisar uma panela: a de pressão. Além de ser prático, esse prato fica pronto em pouco tempo, pois só precisa ficar 15 minutos na pressão.

41. Peito de frango à role: essa é uma receita em que o peito de frango é cortado em bifes, e depois recheado com pimentão, bacon e tomate seco. O preparo dura aproximadamente 30 minutos.

Com tantas opções fica até difícil escolher qual preparar primeiro, mas como o peito de frango é um ingrediente bem acessível, testar várias delas não deve ser um problema.

O post 8 receitas de frango refogado perfeitas para o dia a dia apareceu primeiro em Receiteria.

8 receitas de frango refogado perfeitas para o dia a dia Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment