10 receitas de salada de grão-de-bico com atum para um prato completo

A salada de batata é um prato muito comum na culinária alemã e se tornou um clássico de norte a sul no Brasil. Ela é um acompanhamento muito versátil, que cai bem com diversos tipos de carnes e até mesmo com outros vegetais.

A receita mais tradicional é aquela que leva ovo cozido e maionese, mas nem pense que saladas de batata se resumem a somente isso. É possível encontrar diferentes receitas deste prato, que agradam aos diferentes paladares. Há até mesmo alternativas de baixo valor calórico para quem não quer encarar a quantidade de carboidratos que a batata inglesa possui!

Se você quer aprender como fazer diversas versões desse prato tão querido, confira as 38 receitas de salada de batata selecionadas:

Receitas de salada de batata com temperos

Foto: Reprodução / Figos e Funghis

1. Salada de batata com hortelã: esta é uma receita refrescante, já que tem o hortelã entre os ingredientes. Para completar, ela ainda deve ser servida geladinha. Por causa disso, é excelente para dias quentes de verão. Pode ser servida no almoço, no jantar ou mesmo como acompanhamento para torradas no lanche.

2. Salada de batata fácil: com batatas e alguns outros ingredientes muito simples, você pode ter uma deliciosa salada. O modo de preparo é muito simples, basta cozinhar as batatas e depois misturar aos outros componentes. Uma ótima alternativa para quando você quer uma comida gostosa, mas não tem muito tempo.

3. Salada de batata baroa com maionese: não é somente a batata inglesa que rende boas receitas de salada de batata. Nesse link, você aprende como fazer o prato utilizando batata baroa, que é muito nutritiva e saborosa. A receita é livre para veganos, já que não utiliza ingredientes de origem animal.

4. Salada rústica de batata com mostarda: esta é uma receita deliciosa e mais elaborada. Ela é incrementada com ervas frescas e outros temperos, como suco de limão e pimenta. A combinação de mostarda e maçã dá um toque agridoce que enriquece a salada.

5. Salada de batatas com erva doce: esta salada morna é perfeita para dias mais frios. Além de deliciosa, ela ainda tem uma apresentação muito bonita e vai deixar sua mesa mais alegre. O grande diferencial é o funcho, uma erva de sabor delicado que harmoniza com as azeitonas e os temperos da salada.

Leia também:
38 receitas de salada de batata para incrementar suas refeições principais
139898

6. Salada de batata com wasabi: esta é a salada de batata perfeita para quem gosta de sabores fortes. O wasabi contrasta com a suavidade da batata e dá um toque todo especial à receita. Para incrementar o visual e o sabor, aposte em um pouco de gergelim preto.

7. Salada de batata com vinagrete dijon: esta é mais uma salada morna para servir durante o inverno. O que a torna mais distinta é o vinagrete dijon, muito comum na culinária francesa, que você também aprende como fazer no link. Para dar o toque final, são acrescentadas cebolinha e salsinha.

Receitas de salada de batata com proteínas

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

8. Salada de batata com frango defumado: esta receita reúne diversas texturas, o que a torna simplesmente incrível. Ela não leva maionese, que é substituída por creme de leite para dar uma consistência cremosa. A salada fica tão deliciosa, que pode servir como substituta para o tradicional vinagrete de domingo.

9. Salada de batata com ovos e maionese caseira: esta é uma das receitas de salada de batata mais tradicionais, com maionese e salsinha. Para incrementar o sabor, são incorporados ovos cozidos e cebola roxa. No link, você ainda aprende como fazer a maionese caseira.

10. Salada de batata, atum e rúcula: sabe aquele atum enlatado que você tem na despensa? Ele pode render uma excelente salada de batata! Nesta receita, você aprende como fazê-la de maneira muito simples. O resultado é cremoso, graças ao cream cheese, e serve como acompanhamento para as suas refeições.

11. Salada de batata com bacon: você sabia que bacon pode ser ingrediente de saladas? Aprenda como ao conferir esta receita, que utiliza essa delícia para dar sabor às batatas. Para finalizar, a mostarda de grãos ao molho de vinho dá um ar refinado e um gostinho delicioso.

12. Salada de batata com atum: esta é uma das receitas de salada de batata que você pode guardar por alguns dias na geladeira. Além de muito saborosa, ela é leve e pode ser incorporada no dia a dia de quem está de dieta. Para complementar, você pode apostar em folhas de rúcula ou alface.

13. Salada de batata com ovo cozido: esta é uma receita tradicional e muito simples de fazer. Os ovos cozidos enriquecem o valor nutritivo da salada, o que é ótimo para quem precisa consumir proteínas. Pode ser servida morna ou gelada, a escolha fica a critério do seu paladar.

Leia também:
13 receitas de snack de grão-de-bico para um lanchinho saudável
139898

14. Salada de batata com ovo e cebolinha: esta receita é muito parecida com a anterior. A diferença fundamental está na adição de cebolinha, que confere um sabor especial à salada. Sirva com arroz branco e carnes grelhadas.

15. Salada de batata com salsicha: muito simples de fazer, essa receita é ideal para quem não tem tempo a perder. A parte mais trabalhosa é somente cozinhar e cortar as batatas. Depois disso, você só precisa misturar todos os ingredientes em uma tigela e servir.

16. Salada de batata com kani-salmão: se você é fã de frutos do mar, dê uma olhada nesta receita. Ela alia o sabor da salada de batata ao kani-salmão, que é uma mistura de kani kama com o peixe rosado. O modo de preparo é simples e rapidinho.

17. Salada de batatas com ovo e alho-poró: alho-poró é aquele ingrediente que enriquece qualquer receita, não é? Neste link, você aprende como adicioná-lo à deliciosa salada de batatas com ovo cozido. Para temperar, use sal, pimenta e todas as ervas frescas que você mais ama.

18. Salada de batata com feijão verde e camarão: esta é uma salada refinada que você pode servir em uma ocasião especial. O camarão e o queijo feta dão um upgrade na salada de batatas, que ainda ganha um toque de feijão verde. É tão completa e deliciosa que já é uma refeição por si só.

Receitas de salada de batata com outros ingredientes

Foto: Reprodução / Cinco Quartos de Laranja

19. Salada de batata com beldroegas e alcaparras: quer experimentar novos sabores? Confira esta receita, que utiliza beldroegas e alcaparras para incrementar a salada de batatas. Você só vai precisar de 4 ingredientes para a salada e ainda pode fazer o molho indicado na receita para dar um toque a mais.

20. Salada de batata austríaca com espinafre: esta é uma receita de salada de batata um pouco mais complexa. Ela tem um sabor diferente devido aos muitos temperos que são utilizados em seu preparo. O resultado é um acompanhamento perfeito para frangos e peixes.

21. Salada de batata com palmito: o sabor azedinho do palmito casa muito bem com a suavidade da batata nesta receita. Para completar a mistura, ainda são adicionados vários temperos de sabores distintos, como cominho e agrião fresco.

Leia também:
32 receitas de salada de quinoa para refeições mais saudáveis
139898

22. Salada de batata com grão de bico: esta salada de batata é muito rica em sabor. Entre seus ingredientes, estão o grão-de-bico, azeitonas e o cogumelo Paris, que refinam o sabor do prato. Além disso, os muitos temperos conferem um sabor forte e incrível.

23. Salada de batata e rabanete: esta é uma versão refinada para a salada de batata. Em vez da maionese, o que confere a consistência cremosa é um molho de kefir. Entre os ingredientes que enriquecem o sabor, há pimenta do reino, mostarda dijon e endro seco.

24. Salada de batata bolinha com milho: essa receita tem como protagonistas dois ingredientes deliciosos, a batata e o milho. Nesse caso, são utilizadas as batatas calabresas, que absorvem o sabor dos temperos. O preparo é simples e rápido e o resultado é o acompanhamento perfeito para qualquer tipo de carne.

25. Salada de batata com maçã: se você adora um sabor agridoce, experimente esta receita. Além de casar o salgado da batata ao doce da maçã, ela ainda mistura as texturas diferentes e cria uma experiência gastronômica maravilhosa.

26. Salada de batata com 3 queijos: os fãs de queijo vão se derreter por esta receita. Em vez de maionese, ela utiliza 3 queijos para deixar a salada cremosa. O resultado final é perfeito para acompanhar suas refeições em dias frios, já que deve ser servido morno.

27. Salada de batata com creme de ricota: esta é uma versão light da receita anterior, já que utiliza um queijo apenas e de baixo valor calórico. Para fazê-la, você precisa de pouquíssimos ingredientes. Uma outra vantagem é que o modo de preparo é muito simples até para quem não tem experiência na cozinha.

28. Batata assada com castanha-do-pará e salsinha: esta receita tem um modo de preparo um pouco diferente das outras, já que as batatas vão ao forno em vez de cozinhar na água fervente. Além disso, a castanha-do-pará deixa o prato ainda mais especial com sua textura. A cereja do bolo é a salsinha, que empresta um sabor único à salada.

29. Salada de batata com maionese de castanhas e abobrinha: se o que você procura são receitas de salada de batata veganas, acaba de encontrar. Nesta receita, você aprende como fazer o prato utilizando maionese de castanhas, que é muito simples de fazer.

Leia também:
65 receitas com atum para sair da rotina na cozinha
139898

30. Salada de batata com brócolis: apesar de batata ser puro carboidrato, esta é uma versão liberada para quem está de dieta. Além do brócolis, ela ainda se vale do creme de ricota para dar consistência à salada. Além disso, o ovo enriquece o valor nutricional com suas proteínas.

31. Salada de batata com cebola roxa e azeitona: esqueça o vinagrete de domingo. Esta salada de batata com cebola roxa é a substituta perfeita para você começar a variar. Para deixá-la ainda mais gostosa, adicione azeitonas e alcaparras e tenha um bom apetite!

Receitas de salada de batata doce

Foto: Reprodução / Pimenta no Reino

32. Salada de batata doce com feijão: esta é uma versão pouco calórica e muito nutritiva para a salada de batata. Ela é perfeita para quem está de dieta, mas faz questão de ter acompanhamentos gostosos para as refeições. Sirva morna ou gelada, com carnes grelhadas.

33. Salada de batata doce com maionese vegana: se você é marombeiro e vegano, esta é a receita que você procura. Com ela, você vai se deliciar com a salada de batata sem quebrar sua alimentação. A maionese utilizada é de castanhas de caju e seu preparo é muito fácil e rápido.

34. Salada com batata doce e uva: esta é mais uma receita para quem curte o agridoce. Ela mescla ingredientes de sabores distintos, como nozes, uva e canela e, por causa disso, tem um gosto muito rico e refinado. Para deixar a salada cremosa, utilize coalhada seca.

35. Salada de batata doce com molho de gengibre: se o que você gosta é de sabores fortes, veja esta receita. A batata doce é acompanhada de um delicioso molho de gengibre. Como figurantes, você ainda vai poder saborear castanhas de caju, hortelã e coentro.

36. Salada de batata doce com ervas frescas: esta é uma receita muito simples e você pode usar as ervas aromáticas que estiverem à sua disposição. Para fazê-la, basta assar as batatas no forno em cubinhos, temperá-las depois de 10 minutos e levá-las de volta ao forno.

37. Salada de batata doce vegana: esta é mais uma receita liberada para os veganos. Aqui, a maionese pode ser substituída por tofu ou abacate. O preparo é muito fácil e você vai se surpreender com o sabor do resultado final.

Leia também:
45 receitas de saladas para deixar seus pratos vibrando de tão coloridos
139898

38. Salada de batata doce assada com gengibre: com diversos ingredientes de sabor marcante, esta salada de batata doce vai encantar seu paladar. Alguns itens que merecem destaque são a cúrcuma, o orégano seco e, é claro, o gengibre ralado. É a receita perfeita para quem gosta de ter novas experiências culinárias!

Se você gostou dessas opções e quer aprender mais receitas com vegetais, confira outras receitas de saladas e tenha uma vida mais saudável.

O post 10 receitas de salada de grão-de-bico com atum para um prato completo apareceu primeiro em Receiteria.

10 receitas de salada de grão-de-bico com atum para um prato completo Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment