10 receitas de camarão gratinado que vão conquistar o seu paladar

Uma das delícias da culinária italiana com um toque mediterrâneo e também brasileiro é o risoto de camarão. Um prato que mistura diversas culinárias tradicionais e traz a cultura de cada um desses países para dentro dele.

Essencial em um jantar importante, como o de negócios, ou feito para homenagear alguém que ama, o risoto de camarão pode ser combinado com diversos outros ingredientes.

Veja abaixo deliciosas receitas com esse prato sensacional e se inspire para cozinhar com maestria e perfeição.

Risoto de camarão tradicional

Foto: Reprodução / Brisando na Cozinha

1. Risoto de camarão com creme de limão siciliano: receita deliciosa para fazer em um jantar bem especial. Você vai usar apenas o arroz carnarolli, azeite extra virgem, cebola, vinho branco seco, caldo de legumes caseiro, camarão cinza, sal, folhas de manjericão, creme de leite fresco e suco de limão siciliano.

2. Risoto de camarão com palmito: prato muito apetitoso e relativamente simples de ser feito, desde que você deixe o arroz no ponto certo. Para montar essa delícia, vai precisar de palmito, vinho branco seco, tomate italiano, cebola, alho, pimenta caiena, manteiga, azeite de oliva, limão tahiti, sal, salsa fresca e caldo de legumes.

3. Risoto de camarão com vinho branco: receita super tradicional para você saber como fazer esse prato da maneira correta e depois se arriscar em novas inspirações. Você vai precisar de ingredientes como o caldo de legumes, limão siciliano, cebola, manteiga, vinho branco, creme de leite e queijo parmesão ralado.

4. Risoto de camarão com tomate: receita muito gostosa, feita com tomate confit em harmonia com outros ingredientes sensacionais como o caldo de legumes ou de camarão, cebola, arroz arbóreo, azeite de oliva, suco de limão, manteiga sem sal, folhas de tomilho e sal, além dos camarões, é claro. Fica muito apetitoso.

5. Risoto de camarão e abobrinha: receita bem feita, com muito tempero e super nutritiva para você que gosta de comer alimentos com bastante sabor. Vai precisar usar o arroz carnarolli, abobrinhas, açafrão em pó, água, cebola, azeite de oliva extra virgem, manteiga, sal, pimenta do reino e vinho branco seco.

6. Risoto de camarão fácil: receita super rápida e simples de ser feita. Você vai precisar de ingredientes como o arroz arbóreo, caldo de legumes, cebola roxa picada, alho picado, manteiga, tomate picado, ketchup, vinho branco seco, sal e os camarões em tamanho médio e completamente limpos. Fácil e deliciosa!

7. Risoto de camarão com caldo de peixe: mais uma receita bem tradicional e que usa o sabor do caldo de peixe para deixar o prato ainda mais temperado para quem gosta desse tipo de paladar. Você vai usar cebola, alho, azeite, água, vinho branco, açafrão, sal, pimenta, ervilhas, coentros, manteiga e queijo parmesão ralado.

8. Risoto de camarão com pimenta do reino: uma receita bem gostosa e super temperada para você que gosta de pratos muito saborosos, você vai usar apenas o camarão, suco de limão, sal, azeite, arroz arbóreo, cebola, alho, vinho branco seco, açafrão, caldo de legumes, manteiga e queijo parmesão ralado para finalizar o prato.

9. Risoto de camarão com coentro: risoto bem gostoso e super simples de ser feito. Você vai usar ingredientes como a cebola, o alho, pimentão vermelho, azeite de oliva, tomates, arroz arbóreo, vinho branco, coentro e os camarões bem limpos para deixar o prato simplesmente sensacional. Você vai adorar.

10. Risoto de camarão com queijo ralado: mais uma receita bem simples para você aprender a fazer e arrasar em um jantar romântico ou até mesmo de trabalho. Vai precisar apenas de arroz arbóreo, cebola, vinho branco seco, água fervente, caldo de legumes, queijo ralado, manteiga e o camarão limpo e pré-cozido.

11. Risoto de camarão com creme de leite: um prato super cremoso para você que adora essa textura molhadinha e deliciosa. Para montar essa delícia é preciso de camarão pequeno e limpo, arroz arbóreo, azeite de oliva, cebola, cenoura, caldo de legumes, vinho branco, cheiro verde, creme de leite e manteiga para dar o sabor final.

Risoto de camarão colorido

Foto: Reprodução / Gastrolândia

12. Risoto de beterraba e camarão: receita extremamente gostosa e também nutritiva, porque mistura diversos elementos importantes para a dieta de uma pessoa saudável. Você vai usar cebola, azeite, beterraba, arroz arbóreo, vinho branco, caldo de peixe ou água, miolo do camarão, manteiga, folhas de manjericão e queijo parmesão ralado.

13. Risoto de camarão com açafrão: o açafrão é um dos responsáveis por fornecer uma cor bem forte e bonito para o risoto de camarão. Junto dele, outros ingredientes ajudam na apresentação, textura e sabor, como o caldo de legumes, vinho branco, seco, cebola, alho, suco de limão siciliano, azeite de oliva, manteiga e outros.

14. Risoto de camarão, gengibre e laranja: receita bem gostosa, com muito sabor, para os que gostam de uma experiência gastronômica bem temperada. Você vai usar apenas o arroz arbóreo, cebola, manteiga sem sal, vinho branco seco, caldo de peixes ou de legumes, gengibre fresco, suco de laranja, alho poró, azeite de oliva extra virgem e outros temperos.

15. Risoto colorido de camarão: risoto bem colorido para uma alimentação super gostosa e nutritiva. Você vai precisar de ingredientes como o arroz arbóreo, camarão cru com casca, pimentão vermelho e amarelo cortado em cubos, cebola, salsinha, sal, pimenta, azeite de oliva e queijo parmesão ralado para finalizar.

16. Risoto de camarão com repolho roxo: receita muito gostosa e lindamente apresentável por conta do repolho roxo que transmite a sua cor para todo o prato. Você vai usar além dele o bacon, camarão médio descascado, arroz arbóreo, queijo parmesão ralado, cebola roxa, manteiga, sal, pimenta do reino e caldo de bacon.

17. Risoto de camarão com arroz negro: uma receita deliciosa e um pouco complexa de ser preparada, mas nada que uma lida com bastante atenção não faça você aprender rapidamente. Primeiro você vai limpar o camarão, depois fazer um caldo com ele, preparar um molho bisque e montar o risoto com arroz negro.

18. Risoto de camarão com cúrcuma: mais uma receita bem especial em que um dos ingredientes é responsável pelo linda cor que o prato recebe no final da preparação. Você vai usar a cúrcuma, arroz arbóreo, vinho branco seco, cebola, abóbora japonesa, camarão, caldo de legumes ou de camarão, azeite de oliva, sal e pimenta do reino.

19. Risoto verde com camarão: agora é hora de aprender um delicioso risoto que fica verde no final do preparo. Para fazer essa maravilha é preciso de ingredientes como o alho, cebola, extrato de tomate, caldo de galinha ou legumes, folhas de espinafre, salsinha, manjericão, azeite de oliva, água, sal e outros produtos.

Risoto de camarão em receitas especiais

Foto: Reprodução / Gastrolândia

20. Risoto Valentino: essa deliciosa receita é super simples de ser feita, basta você ficar bem atento às dicas dadas pelo site. Vai precisar de arroz arbóreo, camarões médios, cebola, curry, manteiga, raspas de coco torrado, pimenta calabresa, sal, cardamomo, folhas de limão Kafir, limão siciliano, vinho branco, caldo de legumes e alecrim.

21. Risoto de abóbora e camarão: receita muito gostosa para você servir em um jantar super especial. Você vai precisar de ingredientes como o arroz arbóreo, sálvia, camarão rosa limpo, azeite de oliva extra virgem, cebola, folhas de louro frescas, manteiga sem sal, pimenta do reino moída, abóbora japonesa, queijo parmesão ralado, queijo pecorino romano, vinho branco e caldo de peixes ou de legumes.

22. Risoto de camarão com alho poró: mais uma receita muito apetitosa e que com certeza você vai adorar fazer e comer também, é claro. Para montar esse prato, vai ser necessário usar cenoura, alho, aipo, cebola, alho poró, azeite de oliva, arroz arbóreo, vinho branco, manteiga, queijo e o camarão bem limpo.

23. Risoto integral de camarão: receita super nutritiva e saudável para você que adora uma boa comida, mas não pode sair completamente da dieta. Vai precisar de camarão com casca, arroz integral, cebola, abobrinha, água, temperos variados frescos e secos, cream cheese light, sal e pimenta do reino para finalizar.

24. Risoto de camarão com leite de coco: um prato extremamente apetitoso que você vai comer e não vai descansar enquanto ele não acabar. Para preparara essa delícia, vai ser preciso usar o arroz arbóreo, cebola, manteiga sem sal, camarão limpo e sem casca, alho, azeite de oliva extra virgem, vinho branco seco, leite de coco e temperos.

25. Risoto de camarão com alho poró e vinho branco: mais uma receita que usa o alho poró como um dos principais ingredientes. Além dele, você também vai usar o arroz arbóreo, camarão médio e limpo, alho comum, azeite de oliva, manteiga, vinho branco, caldo de legumes, noz moscada moída e sal para finalizar.

26. Risoto de camarão com pimentão vermelho: outra possibilidade de preparar esse delicioso prato com leite de coco. Você vai usar o arroz arbóreo, cebola, manteiga sem sal, camarão médio limpo e sem casca, alho, pimentão vermelho, tomate, azeite de oliva extra virgem, vinho branco seco, caldo de camarão ou de peixe e salsa fresca.

27. Risoto de camarão com alho poró e limão siciliano: receita muito gostosa que mistura dois sabores bem diferentes e igualmente deliciosos: o alho poró e o limão siciliano. Além dos dois, você também vai usar o arroz arbóreo, alho comum, manteiga, cebola, vinho branco seco, caldo de frango ou de legumes, sal e outros ingredientes.

28. Risoto de camarão com limão e manjericão: risoto delicioso e bem simples de ser feito, para montar esse lindo prato você vai precisar de ingredientes como o arroz arbóreo, manteiga, camarão limpo, cebola, alho, vinho branco seco, caldo de legumes, sucos e raspas de limão, sal, pimenta do reino, creme de leite, folhas de manjericão e queijo parmesão ralado.

29. Risoto de camarão com gengibre: para fazer essa receita é preciso pensar em três preparações diferentes. A primeira delas é a limpeza do camarão que precisa ser muito bem feita, depois vem o caldo com cenoura, cebola e folhas de alho poró, por fim é a vez do risoto em si com vinho branco seco, caldo de camarão e queijo parmesão ralado.

30. Risoto de camarão com alcachofra: receita bem gostosa e diferenciada para você que gosta de sabores fortes e presentes. Para montar esse maravilhoso prato é preciso de ingredientes como o arroz arbóreo, caldo de galinha, camarões médios, queijo parmesão ralado, manteiga, raspas de limão, alcachofra e outros.

Receitas espetaculares de risoto de camarão

Foto: Reprodução / Diga Maria

31. Risoto de forno com pesto e camarão: receita um pouco complexa, mas que se você ler direitinho o modo de preparo vai conseguir realizar com tranquilidade. Primeiro é preciso fazer o pesto com manjericão, castanha do pará e azeite, depois o risoto com caldo de galinha e manteiga e, por fim, os camarões com limão e alho.

32. Risoto de espinafres, cogumelos e camarão: receita super saborosa, com muitos ingredientes que conversam perfeitamente entre si. Você vai usar espinafre, camarão descascado , manteiga sem sal, alho, salsa, sumo de limão, cogumelos shitakes secos, sal, pimenta, tomate, cebola, caldo de legumes, queijo parmesão ralado e outros temperos.

33. Risoto de camarão com avelã e redução de tabasco: receita bem diferente, com sabores exóticos, para você que adora uma aventura gastronômica de primeira qualidade. Vai precisar de camarão com casca, azeite de oliva, cebola, manteiga, arroz arbóreo, vinho branco seco, caldo de camarão, queijo parmesão ralado, sal, pimenta branca, tabasco, açúcar, avelãs e água.

34. Risoto de camarão com fregola: receita que usa a massa de fregola no lugar do tradicional arroz arbóreo. Você vai precisar de caldo de camarão, manteiga, leite de coco, curry, camarões empanados, geleia de maracujá com manga, sal e pimenta para o tempero final. Fica simplesmente delicioso, pode confiar.

35. Risoto de lula, camarão e abobrinha: agora é hora de misturar dois frutos do mar simplesmente deliciosos, o camarão e a lula. Além deles, você vai usar azeite de oliva, alho, sal, pimenta do reino, caldo de camarão, cebola, bacon, arroz arbóreo, vinho branco, vinho tinto, abobrinha, água e queijo parmesão ralado.

36. Risoto de camarão com vieiras e pesto de coentro: outra receita que usa mais de um fruto do mar para que o seu prato fique sensacional e todos amem o jantar que você resolveu preparar. Vai precisar de arroz arbóreo, vieiras, camarão de Moçambique, alho, azeite de oliva, vinho branco, caldo de camarão e queijos especiais.

37. Risoto de camarão com saquê: essa é uma receita bem especial, porque ela mistura a tradição italiana com a japonesa em um prato espetacular. Você vai precisar de ingredientes como o arroz arbóreo, licor de saquê, camarões, tomate cereja, azeite de oliva, cebola, manteiga sem sal, gengibre, açafrão da terra em pó, sal e outros temperos.

38. Risoto de camarão com queijo Beira Baixa: mais uma receita que usa queijos especiais para dar o sabor, textura e cremosidade necessários a esse delicioso prato. Você vai ter que usar arroz arbóreo, camarões, cebola, azeite de oliva, vinho branco, queijo de Castelo Branco DOP, queijo de Idanha-a-Nova, caldo de camarão e outros ingredientes.

39. Risoto de camarão e lula: mais uma receita de camarão com lula para você ter mais de uma opção para preparar essa delícia da culinária internacional. Vai precisar de arroz arbóreo, azeite de oliva, anéis de lula, cebola, alho poró, curry, manteiga, cebolinha, queijo parmesão ralado, camarões grandes e limpos, vinho branco e sal.

40. Risoto de camarão e lagostim: outra mistura entre frutos do mar e o escolhido da vez é o famoso lagostim. Você vai precisar de ingredientes como o arroz arbóreo, cebola, limão, alho poró, colorau, camarões, lagostins, pimenta calabresa, champignon, caldo de frutos do mar, manteiga, sal, vinho branco e temperos diversos.

41. Risoto de camarão com presunto parma e melão: uma receita bem diferente que foge do típico fruto do mar para o elegante presunto de parma. Você vai usar o arroz arbóreo, caldo de camarão, cebola, vinho branco, manteiga, queijo parmesão ralado, presunto de parma fatiado, camarões grandes e pequenos, melão e vinho do Porto.

42. Risoto de camarão, leite de coco e curry: mais uma receita muito bem temperada, com ingredientes selecionados para você ter o melhor do sabor na sua mesa. Vai precisar de manteiga, azeite de oliva, curry, leite de coco, arroz arbóreo, cachaça ou vinho branco, caldo de legumes, queijo parmesão ralado, pimenta e sal.

Com todo esse aprendizado, você vai ter dezenas de possibilidades para preparar esse delicioso risoto de camarão com ingredientes e acompanhamentos diversos. Com certeza quem provar dessa maravilha vai querer repetir e você vai ser aquela pessoa referência na família quando o assunto é alta gastronomia.

O post 10 receitas de camarão gratinado que vão conquistar o seu paladar apareceu primeiro em Receiteria.

10 receitas de camarão gratinado que vão conquistar o seu paladar Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment