9 receitas de doce de casca de laranja para aproveitar a fruta inteira

Existe uma infinidade de receitas com a banana – bolos, tortas, chips e até a biomassa, que serve como base para vários pratos. No entanto, uma parte dessa fruta sempre é jogada fora: a casca. Por isso, estas receitas com casca de banana vão revolucionar sua cozinha, evitando o desperdício e resultando em pratos deliciosos!

Com receitas doces, salgadas, saudáveis e fitness, esta lista tem o preparo perfeito para qualquer paladar. Escolha seu preparo favorito e delicie-se com o melhor que a casca de banana tem para oferecer!

Receitas doces com casca de banana

1. Bolo de banana com casca: essa receita é feita com a banana inteira – desde a fruta até a casca – e também leva aveia em flocos. Outro diferencial é a presença de diversas especiarias, como cravo, canela, gengibre e cardamomo, que deixam o bolo ainda mais saboroso!

Leia também:
18 receitas com casca de banana para acabar com o desperdício
127273

2. Doce de casca de banana com coco: além de ser muito apetitoso, este doce de casca de banana é uma delícia e harmoniza perfeitamente com o coco ralado! A dica é montar o doce em copinhos individuais, para saborear aos pouquinhos ou dividir com os amigos.

3. Bolo de casca de banana: perfeita para quem já utilizou a banana em outro preparo, esta receita utiliza apenas a casca da fruta para fazer o bolo! A dica é adicionar pedacinhos de chocolate na massa, para trazer mais cremosidade e dar um toque especial.

4. Pão de casca de banana: com aparência digna de padaria e um gostinho caseiro que só o preparo feito em casa pode trazer, este pão feito com casca de banana consegue evitar o desperdício e proporcionar um sabor incrível para qualquer um que o provar!

Leia também:
40 receitas com molho de laranja que vão conquistar seu paladar
127273

5. Pão integral de casca de banana: deixe seu preparo de pão de casca de banana mais saudável com essa receita integral. Feito com leite, açúcar mascavo, farinha de trigo integral e óleo de coco, essa receita é muito prática: basta bater a mistura no liquidificador e, depois, levar ao forno!

6. Pão de banana com casca sem glúten: além de ser ideal para celíacos, esta receita ainda é vegana e livre de lactose! Assim, este delicioso pão de casca de banana pode ser consumido por quem possui alguma restrição alimentar sem culpa. O melhor de tudo é que o sabor é irresistível.

7. Bolo de casca de banana sem lactose: quem possui intolerância à lactose ou prefere evitar o consumo de leite pode saborear este bolo de casca de banana à vontade! A dica é caramelizar rodelinhas de banana com açúcar, água e limão, para deixar tudo ainda mais saboroso e apetitoso.

Leia também:
20 receitas de suco de laranja incríveis para qualquer momento do seu dia
127273

8. Bolo de banana com casca com uvas passas: adicione uma dose extra de sabor e textura ao seu bolo de banana com casca salpicando um pouco de uvas passas na massa! Além disso, a receita ainda leva canela e amêndoas picadas, que trazem crocância e aroma para dar um toque final ao bolo.

9. Brigadeiro de casca de banana: deixe sua receita de brigadeiro mais saudável com este preparo, que usa a casca de banana para trazer a textura desejada ao doce. A sobremesa também leva açúcar, margarina, farinha de trigo, leite, achocolatado e leite em pó, para trazer mais sabor ao brigadeiro!

Receitas salgadas com casca de banana

10. Farofa com casca de banana: um clássico dos almoços de domingo, a farofa de banana ganha uma nova cara com esta receita, que também utiliza a casca no preparo! Com diversos legumes, sementes e temperos, a farofa consegue unir crocância e suculência e vai deixar suas refeições ainda melhores.

Leia também:
15 receitas de molho de laranja para um almoço inesquecível
127273

11. Carne de casca de banana: aprenda a preparar uma alternativa vegana para a carne com esta receita, que utiliza a casca de banana como substituta! Bem temperada, com pimentão, gengibre, cúrcuma, molho de soja, curry e outros ingredientes que deixam o prato ainda mais saboroso, esse prato vai te conquistar!

12. Hambúrguer de casca de banana: explore outras opções de saborear a casca de banana como carne com essa receita, que transforma a fruta em hambúrguer! A dica é servir como aperitivo, em porções pequenas, para sentir melhor o sabor do prato. Além de ser uma opção vegana, o hambúrguer ainda é muito saudável.

13. Almôndegas de casca de banana: incremente o sabor do clássico macarrão com almôndegas inovando – em vez de preparar as bolinhas com carne de boi, utilize a casca de banana para prepará-las! Assim, é possível saborear um delicioso prato vegano, saudável e que não fica pesado depois.

14. Hambúrguer de casca de banana e legumes: esta receita de hambúrguer de casca de banana resulta em pedaços mais fininhos, que ficam crocantes e muito saborosos. Uma ótima forma de aproveitar a fruta toda, sem desperdiçar! Para complementar o sabor, adicione legumes, temperos e farinhas, que auxiliam na textura do hambúrguer.

15. Caponata funcional com casca de banana: inove no tradicional preparo de caponata, que leva berinjela, pimentão, uva passa e tomate, e utilize a casca de banana para trazer um sabor ainda mais especial ao prato! Adicionando esse ingrediente, é possível promover a sensação de saciedade e, ainda trazer vários nutrientes e vitaminas à caponata!

16. Lasanha de casca de banana verde: com apenas quatro ingredientes – requeijão vegetal, frango cozido, molho de tomate e, é claro, a casca de banana – é possível preparar uma deliciosa lasanha sem lactose e muito saudável! A casca funciona como a massa do prato, que fica mais firme e com um sabor irresistível.

17. Caponata de casca de banana verde: quem é apaixonado pelo sabor da banana não vai resistir a essa receita! Substituindo a berinjela pela casca no preparo da caponata, é possível trazer mais textura e sabor ao prato, além de deixar tudo muito saudável e nutritivo.

18. Refogado de casca de banana: com essa receita, seu conceito de refogado vai ser transformado e o sabor de suas refeições vai ficar ainda melhor! Experimente preparar um delicioso refogado de casca de banana para servir de acompanhamento no almoço ou no jantar.

Depois de utilizar a casca nessas receitas deliciosas, utilize a banana para preparar estas receitas de chips de banana, bolo de banana com aveia ou geleia de banana!

O post 9 receitas de doce de casca de laranja para aproveitar a fruta inteira apareceu primeiro em Receiteria.

9 receitas de doce de casca de laranja para aproveitar a fruta inteira Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment