10 receitas de bolo de milho salgado para inovar o cardápio

O bolo salgado não é encontrado tão facilmente nas mesas quanto o doce, mas também pode render um lanche ou até mesmo uma refeição muito saborosa. Uma massa fofinha combina tanto com sal, quanto com açúcar. Além disso, você pode usar diversos ingredientes para incrementar o sabor, como bacon, queijo ou legumes, as opções são bem variadas e podem agradar os mais variados paladares.

Com uma grande variedade de sabores, essa também é uma boa pedida de alimento com um preparo prático, já que a maioria das receitas são feitas com o auxílio de um liquidificador. Por isso, mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha, pode encontrar uma receita para chamar de sua.

Bolo salgado com carne

Foto: Reprodução / Cozinha vibrante

1. Bolo salgado com linguiça: essa é uma receita de bolo que é bem recheado com linguiça calabresa e é bem temperado. Por isso, se você gosta de um sabor marcante, essa pode ser uma boa pedida para o próximo lanche.

Leia também:
28 receitas de bolo salgado saborosos para fazer com uma mão nas costas
138163

2. Bolo salgado de liquidifcador: e que tal combinar bacon, fiambre, queijo cheddar e queijo flamengo para o recheio de um delicioso lanche? O preparo é bem prático, o sabor é marcante e o resultado pode agradar muita gente.

3. Bolo salgado de milho com salame: o bolo de milho verde doce é bem comum, mas você já provou a versão salgada? Além de ser muito gostosa, aqui você ainda tem o acréscimo do salame, que faz com que o seu lanche seja muito mais saboroso.

4. Bolo salgado de atum: o atum é um ingrediente muito prático e que pode ser usado em uma grande variedade de pratos, e até mesmo nessa receita aqui. Na verdade, esse é um bolo salgado falso, já que é feito com pão de forma, mas o resultado também é gostoso.

Leia também:
9 receitas de suflê de milho que serão sucesso entre os convidados
138163

5. Bolo salgado de presunto: uma massa feita no liquidificador é tudo de bom, não é mesmo? Além de agradar o paladar, o preparo é super prático e rápido. Aqui nessa receita, além do presunto, você também vai precisar de milho, mortadela e queijo para o recheio.

6. Bolo salgado de caneca: já pensou em preparar um bolo salgado que fica pronto depois de apenas 3 minutos no micro-ondas? E olha que essa é uma receita em que a massa é recheada com calabresa, hein. Para quem tem pouco tempo, essa pode ser uma ótima saída para um lanche bem prático e rápido.

7. Bolo salgado de frango: essa é uma receita de um bolo bem incrementado, já que ele tem três camadas de recheio e ainda leva cobertura. Você vai precisar de frango, legumes, pão de forma, batata palha e maionese para testar essa opção.

Leia também:
10 receitas de bolo salgado de pão de forma para incrementar suas festas
138163

8. Bolo salgado de bacalhau: a combinação de bacalhau com azeitonas pretas também cai muito bem para uma massa salgada para bolo. Como o iogurte grego também entra em cena, o resultado é uma textura macia e um sabor mais suave.

9. Bolo salgado de mortadela: a mortadela é um ingrediente super simples, mas que agrada o paladar de muita gente. Se você quer um bolo bem básico para servir, essa pode ser uma boa pedida. Ah, para o recheio você também vai precisar de tomates e azeitonas.

Bolo salgado de sabores diversos

Foto: Reprodução / Pitadinha

10. Bolo salgado de milho com requeijão: um simples bolo de milho pode ficar com uma cara nova e com um sabor surpreendente com o simples acréscimo de requeijão, sabia? Se você curte esses ingredientes, não deixe de testar essa opção que tem gostinho de casa de vó e um preparo para lá de simples.

Leia também:
50 receitas com milho verde para refeições mais coloridas e nutritivas
138163

11. Bolo salgado de cogumelo: e que tal combinar seu cogumelo favorito com azeitonas para rechear um bolo com massa salgada? O resultado é bem gostoso e essa é uma receita tão simples de ser feita que você sempre vai querer repetir.

12. Bolo salgado de banana: o bolo doce de banana invertido é bem conhecido, mas você já pensou em trocar o açúcar pelo sal? Aqui queijo parmesão e suco de limão também entram em cena para incrementar o sabor do quitute.

13. Bolo salgado de azeitonas: essa é uma opção com um recheio bem simples, mas que rende um prato bem saboroso. Como a receita não leva ingredientes de origem animal, os veganos estão liberados para saborear o quitute.

Leia também:
9 receitas de bolo salgado de frango para matar a fome com estilo
138163

14. Bolo salgado de espinafre: o espinafre é um alimento que além de ser rico em nutrientes, tem um sabor marcante e pode ser usado para incrementar vários pratos. Nessa receita, ele é usado na massa, que fica verde por causa da cor do legume.

15. Bolo salgado de arroz: sobrou arroz e legumes do almoço e você não sabe o que fazer? Que tal juntar tudo e preparar esse delicioso bolo? O preparo é tão prático, que mesmo que você não tenha sobras em casa vale a pena experimentar.

16. Bolo salgado de batata: como a batata é um alimento muito versátil ela pode ser usada das mais diversas maneiras. Aqui a massa é feita com um purê desse legume como base. O resultado é uma textura bem macia e um sabor que dá água na boca.

Bolo salgado de queijo

Foto: Reprodução / Simplesmente delícia

17. Bolo salgado de gorgonzola: para quem gosta de um sabor marcante e de queijo, o gorgonzola pode ser uma ótima pedida para rechear a massa do bolo. Com o uso desse ingrediente o trabalho é mínimo, mas o resultado final é muito gostoso.

18. Bolo de queijo com pistache: e que tal combinar queijo de cabra, pistache e azeitona para rechear sua massa? Essa é uma receita que fica com uma textura bem macia, já que o iogurte também entra em cena.

19. Bolo salgado de gorgonzola e pera: já para quem gosta de misturar ingredientes com sabores bem diferentes na mesma receita, essa opção pode ser uma boa pedida. O gorgonzola e a pera são muito distintos, mas formam uma combinação de dar água na boca, pode apostar.

20. Bolo pão de queijo: o sabor do pão de queijo agrada muita gente, não é mesmo? Por isso, é interessante conhecer outras receitas que contam com esse gostinho, mas também são inovadoras, e essa daqui é uma opção. Além disso, a massa fica bem fofinha.

21. Bolo salgado de pera com queijo: já pensou em combinar o sabor salgado do queijo com o levemente adocicado da pera? De início pode até parecer meio estranho, mas se você gosta de inovar, pode apostar, o resultado é bem gostoso.

22. Bolo salgado de queijo: essa é uma receita de um pão de queijo no formato de bolo. Em minas é bem comum, mas não é facilmente encontrada em outras partes do país. O preparo é simples, mas o sabor pode deixar muita gente com água na boca.

Bolos salgados especiais

Foto: Reprodução / Veganana

23. Bolo salgado sem glúten: essa é uma receita bem básica de um bolo salgado sem glúten, que também não leva ingredientes de origem animal. Como o sabor é neutro, você pode escolher outros itens como acompanhamento, como a manteiga de amendoim.

24. Bolo salgado de polvilho sem lactose: como essa é outra receita que leva polvilho, o resultado também é bem parecido com um pão de queijo gigante. A lista de ingredientes é bem curtinha, o trabalho é curto, mas o sabor é de dar água na boca.

25. Bolo salgado de lentilha vegano: a lentilha é outra opção de ingrediente para fazer um bolo salgado vegano que além de gostoso, ainda é super saudável. A lista de ingredientes não é muito curta, pois você vai precisar de legumes e diversos temperos para incrementar o sabor.

26. Bolo salgado de cenoura sem lactose: o bolo de cenoura com cobertura de chocolate faz um grande sucesso, não é mesmo? Mas que tal fazer algumas adaptações e preparar uma versão salgada desse quitute? O resultado também pode ser muito satisfatório.

27. Bolo salgado de feijão vegano: e que tal inovar preparando um bolo que tem o feijão como ingrediente principal? Esse grão não precisa ser usado só para acompanhar o arroz e rende pratos deliciosos. Que tal experimentar na sua casa?

28. Bolo salgado de cenoura vegano: esse é um bolo cheio de nutrientes e que fica todo colorido. A lista de ingredientes é bem curtinha, e se você gosta de inovar nas opções saudáveis para o seu cardápio, vale a pena conferir essa receita.

Como tanta variedade de opções mesmo quem tem restrições alimentares pode escolher uma receita para testar em casa. Além de recheios muito saborosos, você também pode escolher entre as diferentes opções de massa para testar em casa.

O post 10 receitas de bolo de milho salgado para inovar o cardápio apareceu primeiro em Receiteria.

10 receitas de bolo de milho salgado para inovar o cardápio Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Leave a comment